Jarokan

Jauk. Ele se rebelou contra Seth-Apophis.

Descrição Física


O ser anfíbio usava um amplo traje espacial, que o fazia parecer maior do que realmente era.

Características Psicológicas


Era uma criatura sensível e imprevisível. Em princípio, era importante para ele ser abordado em todas as questões que lhe diziam respeito. Ele não odiava nada mais do que decisões tomadas por cima dele. Na verdade, ele se opunha a praticamente tudo que não tinha sido decidido por si mesmo. Ele era a autoridade máxima dos jauks rebeldes.

História


No ano 425 NCG, Jarokan fazia parte de um grupo de rebeldes que se juntou ao halutense Icho Tolot e cometeu atos de sabotagem contra instalações da superinteligência negativa Seth-Apophis na região espacial do Nada Giratório. Jarokan era um dos subordinados de Tolot. Ele esteve envolvido na captura e teste de uma arma poderosa, que Tolot empregou em seguida para destruir uma estação espacial na qual era efetuado o trabalho na fabricação da matéria de frenagem e, portanto, na dissolução da âncora do Rubi Gelado. Os rebeldes entraram em conflito com o montador cósmico e agente de Seth-Apophis Auerspor e os cruuns. Jarokan foi um dos poucos rebeldes que sobreviveram à luta. Enquanto explorava uma estação construída em um pedaço de matéria nas proximidades do Nada Giratório, Jarokan foi alvejado por um robô de vigilância.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1089, PR1097.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Jarokan”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: