Wheeler
Estação espacial de origem e construtor desconhecidos, que orbita o sol Bright Eye, localizado no Westside meridional da Via Láctea. É chamada de Estação 43284 pelos pos-bis.
Dados gerais
Wheeler consiste em um fuso central de cerca de 300 metros de comprimento com uma espessura máxima de 37 metros. Dois aros de roda giram em direções opostas em torno desse fuso. Cada aro de roda tem um diâmetro externo de 470 metros e uma seção transversal quadrada de 55 por 55 metros. A estação tem um efeito invisível nas pessoas parassensíveis: “Ela vira as costas para seus visitantes, por assim dizer. Ela olha para o seu próprio mundo, para o seu próprio abismo” (citação do episódio PR2745).
Equipamento técnico
A estação está equipada com um grande número de canhões de dissonância e fortes campos defensivos. Isso permite que ela mergulhe na corona de Bright Eye para se esconder de visitantes indesejados. O interior da Wheeler é dividido em diferentes áreas, que são usadas como áreas de estar, áreas técnicas e salas de armazenamento ou, às vezes, permanecem completamente sem utilização pelos pos-bis. A central pode ser protegida com um campo defensivo.
Membros da tripulação conhecidos
Alguns membros da tripulação conhecidos no ano 2045 NCG são:
- Gabriel (um pos-bi e líder da resistência), Kirt (um pos-bi), Prexxel-Alabaster (um willy das esteiras e supervisor de Kirt), Stahmon (comandante ditatorial).
História
No ano 1516 NCG, a nave da LTL Glastonbury voou para Wheeler para se encontrar com o tênder de frotas Atlas XXI da classe Ponton. Nessa época, Wheeler era usada pelos pos-bis; no entanto, esses não foram os construtores originais da estação. Em setembro do ano 2045 NCG, Atlan voou para a estação com a nave Ras Tschubai. Ele esperava encontrar ali pistas sobre o paradeiro do mundo escuro Culsu. Quando chegou, encontrou condições caóticas. Wheeler estava escondida na corona de Bright Eye e disparou contra os galácticos quando esses se aproximaram da estação com um space-jet. Juntamente com Gucky, a pos-mi Aurelia e a xenocibernética Marli Willka, ele penetrou na Wheeler, onde encontraram um regime sob o governo do autoproclamado ditador Stahmon. Esse suprimiu os pos-bis que viviam a bordo e impediu qualquer contato com o mundo exterior sob a máxima “segurança em primeiro lugar”. Os galácticos fizeram contato com um velho amigo de Marli Willka, o pos-bi Kirt. Kirt estava completamente confuso com o Posicídio e a subsequente enxurrada de dados, mas o supervisor de Kirt, o willy das esteiras Prexxel-Alabaster, estava pronto para apoiar o grupo de Atlan. Ele fez contato com o pos-bi Gabriel, que representava a resistência em Wheeler. Esse explicou a Atlan que Stahmon aparecia repetidamente disfarçado de terrano e fazia discursos motivacionais na frente dos pos-bis oprimidos. O arcônida decidiu usar uma dessas oportunidades para sequestrar Stahmon. A operação foi bem-sucedida, mas descobriu-se que eles apenas levaram sob custódia um holograma móvel equipado com campos de repulsão. O verdadeiro Stahmon se escondera na segurança da central, que era cercada por um campo defensivo. Enquanto Aurelia e Gabriel incitavam a guarnição de Wheeler contra Stahmon, Atlan, Gucky e Marli Willka avançaram para a central e derrotaram Stahmon. Esse acabou por ser um programa de proteção recomendado fora de controle. Como agradecimento pelo resgate, Kirt e Prexxel-Alabaster acompanharam a Ras Tschubai para Culsu como pilotos.
Fontes
- PR2745, PR3007.
- Glossário: PR3007.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “WHEELER”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.