Thez
Entidade. É o criador e soberano dos Domínios Intemporais.
Dados gerais
A posição de Thez na cosmologia não está claramente definida. O que é certo é que, no modelo cósmico de cascas de cebola, Thez deve ser colocado em uma casca que está acima da dos cosmocratas e caotarcas. Segundo o Pensor, o piloto de uma nave dos atopes, Thez está mais próximo do horizonte da Lei do que aqueles Altos Poderes. A relação entre Thez e as Paragens de Thez também não é exatamente conhecida. Segundo informações dos cueuenenses, os fauthenos são os representantes de Thez. Essas entidades surgiram dos chamados magistrados das Paragens de Thez.
História
Quando Atlan falou na Sincronia com o configurador da estação Anndrim no ano 2271 NCG (tempo de bordo da nave Atlanc), esse informou que apenas um mingau de singularidades evaporando lentamente e partículas sem massa ficou fora da Sincronia. O fim do universo estaria próximo. A Anndrim não recebe visitas dos magistrados. De acordo com o conhecimento do configurador da Anndrim, os magistrados das Paragens de Thez estariam “quebrados”, e Thez poderia estar “desbotado”. Atlan, que soube assim da existência dessa entidade pela primeira vez, queria falar com Thez, mas o configurador disse que isso não era possível. Em conversas com os cueuenenses, Atlan soube um pouco mais tarde que Thez era o soberano dos Domínios Intemporais e era representado pelos fauthenos. Quando Atlan se encontrou com o Pensor, esse lhe deu uma lição de cosmologia e explicou que Thez havia evoluído mais do que os cosmocratas e caotarcas, e está tão à frente dessas entidades que essas têm dificuldade em entendê-lo.
Fontes
- PR2829, PR2831.
- Resumo especial no PR3000.
- Glossário: PR3008.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Thez”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.