Nova Atlântida
Cidade da Terra, situada em Terceira, uma ilha dos Açores, que foi expandida em um continente artificial.
Dados Gerais
A cidade foi fundada no interior norte como uma colônia arcônida. Os primeiros edifícios foram erguidos em um terreno de várias dezenas de quilômetros quadrados. O local foi aprimorado com um espaçoporto flutuante anexado ao terreno. Plataformas de armazenamento foram dispostas em torno dele. Na cidade, é conhecido o Café Atlanta.
História
Alguns anos antes do ano 1514 NCG, o arcônida Chorest da Ragnaari adquiriu a propriedade no norte de Terceira. Em outubro do ano 1514 NCG, 23.000 arcônidas exilados da sua pátria pelo Tribunal Atópico receberam asilo na Terra. O pedido de asilo foi aprovado pessoalmente pela Premiê Solar Cai Cheung. Os arcônidas fundaram a colônia Nova Atlântida na propriedade de Da Ragnaari. Eles trouxeram materiais de construção, máquinas, robôs, mobiliários, alimentos, bem como algumas centenas de animais de criação e de estimação. No ano 1516 NCG, o espaçoporto consistia em uma plataforma de 14 km de diâmetro. A construção de um edifício-funil foi iniciada. O prédio já estava pela metade em 1º de janeiro do ano 1515 NCG. Anunciou-se uma boa cooperação com os terceirenses nativos. No ano 1552 NCG, cerca de 80% de todos os projetos de construção estavam concluídos. Nessa época, havia uma base secreta do Tecno-Mahdi na cidade, conhecida como Arcanum.
Fontes
- PR2729, PR2730, PR2747, PR2794, PR2961, PR3050, PR3052.
- Glossário: PR3009.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Neu-Atlantis”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.