Doutor Spand
Ara. Ele é o médico-chefe a bordo da Boa Fé, a nave do barnitense Kondayk-A1.
Descrição Física
Ele é um ara típico.
Características Psicológicas
Para a jovem terrana Giuna Linh, ele parece ser excêntrico demais para que se possa confiar nele, por causa do seu avental, o estetoscópio ao redor do seu pescoço e a sua insistência em ser chamado pelo título de doutor. Contudo, ele explicou que essas coisas estão no seu contrato de serviço, o qual exige que aja assim. Ele também precisa tomar uma substância, mais conhecida como prytocaína.
História
No ano 2045 NCG, como médico-chefe da Boa Fé, ele estava cuidando do terrano Lanko Wor, marido de Giuna e a primeira pessoa a escapar de uma via sem saída, mas que estava em coma. Por isso, Lanko se tornou o objeto de pesquisa ideal para o ara. No entanto, sem nenhum sucesso visível. Quando a condição dele piorou, o doutor Spand presumiu que seu paciente estava sofrendo de sintomas de abstinência. Ele nomeou isso como síndrome de choque de paradoxo vital e até patenteou o termo “mal de Spand”. Para esclarecer a questão, o doutor preparou uma cápsula médica autônoma adaptada, com a qual os agentes do SIE entraram novamente na Via sem Saída carregando o inconsciente Lanko. Desse modo, quanto mais o grupo se aproximava do supressor vital, melhor Lanko ficava. Depois de encontrar o grupo em torno de Perry Rhodan, eles fugiram para a Bjo Breiskoll, uma nave auxiliar da nave Ras Tschubai.
Fontes
- PR3004.
- Glossário: PR3010.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Spand”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.