Shallowain

Arcônida. Chamado de “o Cão” pelos terranos, era um kralasense inescrupuloso a serviço do imperador arcônida Bostich I e da mascant Ascari da Vivo. Ele atuou como guarda-costas desses. Como base de operações móvel, serviu-lhe a nave especial Leotard.

Descrição Física


Tinha 1,96 m de altura e era forte. Usava seus cabelos brancos comprido. Suas feições pareciam brutais. Perdeu seus olhos devido a uma doença exótica; esses foram substituídos por implantes cibernéticos que eram completamente brancos por fora, os quais lhe permitiam utilizar uma faixa espectral estendida, assim como armazenar e reproduzir impressões ópticas. Além disso, as unhas da sua mão direita foram substituídas por implantes afiados como navalhas. Geralmente, ele as mantinha escondidas sob tampas protetoras. Shallowain gostava de usar uma capa que ia até o chão e uma arma manual do tipo strega.

Características Psicológicas


Shallowain ostentava orgulhosamente o apelido de “o Cão” dado a ele pelos terranos. Ele foi considerado como um kralasense particularmente de sangue frio e sem escrúpulos. Suas habilidades corporais eram extraordinárias; entre outras coisas, ele apareceu como instrutor de artes marciais na Paragetha (uma escola de cadetes em Árcon I). Ganhou o apelido porque sabia se colocar na psique de suas vítimas e, assim, quase assumir a personalidade delas. Por causa disso, ele estava em condições de rastreá-las como um cão farejador.

História


Entre os anos 1283-1345 NCG

Shallowain nasceu no ano 1283 NCG. No ano 1331 NCG, por meio dos insetos exóticos trevíperes, ele matou a jovem arcônida colonial Thereme a mando de Ascari da Vivo. Isso fez dele o inimigo pessoal de Kantiran da Vivo-Rhodan, de quem Thereme foi amante. Pelos padrões terranos, pelo assassinato de Thereme, Shallowain provavelmente seria considerado um assassino; de acordo com a lei arcônida, a ação pode ser justificada pela ordem da mascant Ascari da Vivo. No entanto, isso é discutível. Após o ataque de Kantiran contra Ascari, Shallowain perseguiu o filho de Rhodan até o planeta Taloris, contudo, esse conseguiu escapar com o fuertonense Mal Detair usando um grande transmissor. Shallowain não se atreveu a persegui-los, pois desde que as hipertempestades se alastraram, quase nenhuma remessa chegava ao seu destino. Afinal, o objetivo para o qual o transmissor apontava era conhecido. Esse era o sistema Quovan. Shallowain quis ir para lá imediatamente com a Leotard, mas a princípio isso não deu em nada, porque as hipertempestades tornavam impossível qualquer voo espacial mais rápido que a luz por enquanto.

No ano 1409 NCG

Nesse ano, ele foi sequestrado depois que descobriu uma intriga contra o imperador Gaumarol da Bostich. Então, não vendo nenhuma chance de resgate, cometeu suicídio.


 

Créditos: 
  • Capa da edição alemã: Copyright © VPM – Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.

Fontes


  • PR2200, PR2201, PR2208, PR2210, PR2224, PR2227, PR2233, PR2247, PR2326, PR2362, PR2374, PR2375, PR2653.
  • PR-Árcon nº 5, 8, 12.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Shallowain”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: