Barkhaden
Kranês. Ele era o caçador dos duques de Krandhor. Em sua juventude, ele era chamado de “Sterm”.
Descrição Física
Tinha uma testa alta, um arco curvo do nariz e um queixo quadrado. Ele era um portador duplo.
Características Psicológicas
Como caçador dos duques, ele estava investido de poderes que lhe permitiam anular os procedimentos normais de aplicação da lei. Seus alvos eram os portadores de mais de um spoodie. Era temido; seu nome sozinho causava medo e terror. O prodheimense-fenkeno Neriduur acreditava que só podia encontrar Barkhaden duas vezes. Na terceira vez, poderia “custar a pele”.
História
No ano 424 NCG, ele perseguiu os portadores duplos de spoodies da Irmandade. Ele mesmo era portador de dois spoodies. Nessa época, Barkhaden foi para o planeta Keryan. Os betschidianos Surfo Mallagan, Brether Faddon e Scoutie se detiveram ali. Mallagan, um portador duplo, queria entrar em contato com a Irmandade. Os betschidianos já haviam sido confundidos como membros da Irmandade pela guarda de proteção de Keryan. O kranês Clazzence informou os betschidianos da chegada de Barkhaden. Ele presumiu que o caçador deveria estar limpando Keryan e estaria ansioso para pegar os betschidianos. Barkhaden recebeu várias pistas que o alertaram sobre os ais mutantes se comportando de maneira estranha. Ele presumiu corretamente que esses eram os betschidianos disfarçados que ele procurava. Mallagan se separou de seus amigos e vagou sozinho de Gruda para Unadern. No assentamento de Engfern, ele foi molestado pelo prodheimense-fenkeno Firsenq. Mal sabia Mallagan na época que Firsenq fazia parte de um grupo de caçadores de recompensas que queria coletar a recompensa dos betschidianos. Um kranês chamado Sterm (o caçador incógnito Barkhaden) interveio e assustou Firsenq. Ele deixou Mallagan ir. O segundo encontro entre Mallagan e “Sterm” ocorreu na cidade de Kallidula. Mallagan foi gradualmente sendo cercado pela guarda de proteção, que estava caçando todos os ais mutantes. O exausto Mallagan estava prestes a desistir. Sterm pousou um planador e o levou para uma casa segura. Ali, Mallagan descartou a máscara inútil; Sterm há muito havia visto através do disfarce. Sterm falou a Mallagan que os betschidianos haviam desertado. Mallagan respondeu que não era inimigo dos duques. Ele contou ao kranês tudo o que havia experimentado desde que deixou o planeta Chircool e que queria falar com o Oráculo. Sterm então se revelou como Barkhaden. A casa era um quarto da guarda de proteção. Barkhaden declarou o fim da caça aos ais mutantes. Ele disse que o transporte dos betschidianos para Kran seria providenciado. Isso não aconteceu porque a Irmandade atacou. Barkhaden ficou gravemente ferido na troca de tiros. Ele foi levado para uma clínica onde estava morrendo. Depois que os betschidianos foram levados de uma base secreta da Irmandade pela guarda de proteção, Barkhaden, através do governador Breborn, providenciou para que Mallagan, Faddon e Scoutie fossem levados para a espaçonave Marsagan. Ele próprio embarcou e foi tratado posteriormente na enfermaria. Ali, ele recebeu os betschidianos para dizer-lhes que os considerava servidores típicos do Oráculo e que queria providenciar para que fossem levados para o planeta Kran. Para isso, ele queria reuni-los com uma pessoa importante. Isso não chegou mais a acontecer. Barkhaden sucumbiu aos ferimentos antes que a Marsagan decolasse sem dizer ao comandante Arkiszon o que fazer com os betschidianos.
Fontes
- PR1017, PR1018, PR1019.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Barkhaden”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.