Nissona Arvenich
Terrana. No ano 426 NCG, ela era uma especialista em sobrevivência a bordo da Thunderword, uma nave auxiliar da espaçonave BASE.
Descrição Física
O seu rosto oval era marrom e aveludado, emoldurado por cachos brancos como a neve. Ela tinha uma voz agradável, soturna e suave.
História
Em 11 de outubro do ano 426 NCG, a Thunderword desembarcou em Vrugg, o mundo principal dos sooldocks. Nissona Arvenich, na companhia de Perry Rhodan, Gesil, a exopsicóloga Cirgizen Saan, o linguista Sarvel Markadir e o exossociólogo Soul Gronnich, deixou a nave. O imortal teve um mau pressentimento, e, de fato, a armadilha se fechou no palácio do governo. O prateado Schovkrodon apareceu e acusou os galácticos de serem responsáveis pelo silêncio de Seth-Apophis, a mentora dos sooldocks. Depois de serem julgados e considerados culpados, a sentença deles foi a deportação para Estígio, um mundo infernal. Em novembro do ano 426 NCG, quando o ser chamado Único quis pegar as chaves que acionavam o Arratur, Nissona o atacou e o matou. Contudo, a especialista em sobrevivência ficou tão ferida que morreu logo depois. O corpo dela então foi enterrado ali mesmo, no local da sua morte.
Fontes
- PR1130, PR1132.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Informações obtidas no site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.