Chayan-Râ
Terrano. Ele era o confidente do governante da cidade de Djanet e o mestre do exército.
Descrição Física
Segundo um servo, ele contava quarenta e quatro verões, mas parecia ter setenta. Tinha um pescoço ossudo. Costumava usar joias e ornamentos indicativos da sua importante posição. Usava braceletes de ouro nos pequenos braços finos, e os seus dedos estão cheios de anéis.
Características Psicológicas
Mesmo estando mais próximo da morte do que da vida, a vaidade do velho permanecia notável.
História
Por volta do ano 1605 AC, quando estava com uma tropa perseguindo alguns criminosos violadores de fronteiras, acamparam na areia, e, durante a noite, ele foi infectado por um parasita. Por volta do ano 1589 AC, Atlan, que apareceu novamente como médico, tinha ido para Djanet procurando pelos portadores de parasita, pois suspeitava de que estivessem ali. Casualmente, no dia seguinte à sua chegada à cidade, o comandante do exército, que estava infectado, foi o primeiro portador de parasita que ele encontrou: parecia que havia surgido uma incompatibilidade entre o parasita e o hospedeiro. Chayan estava sofrendo até a morte e parecia um cadáver vivo. O velho foi carregado pelos servos para dentro da casa em um simples catre. A sua pele apresentava um tom marrom-cinzento. O seu rosto estava pálido e emaciado, e o nariz e os ossos se destacavam sob uma barba grisalha de quatro dias. Com seus instrumentos especiais, Atlan conseguiu remover o parasita e assim salvou a vida do comandante. Como recompensa, o arcônida recebeu uma bolsa de couro lotada de grãos de ouro.
Fontes
- AT19, AT20.
- RP-199.
- Volume Azul nº 5.
- Glossário: AT0020.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.