Chelda
Indivíduo artificial. Era uma identidade oculta de Robert Louis Stevenson.
Aparência
Ela se assemelhava a Kayna Schatten e agia como um orbitante.
Características Psicológicas
O super-holograma, na verdade, sentia-se masculino em sua identidade, mas afirmava representar perfeitamente cada transformação. A feminilidade que Anson Argyris escolheu para seu papel, no entanto, o desagradava cada vez mais.
História
Anson Argyris ordenou a Robert Louis Stevenson, durante a crise dos orbitantes, que se transformasse em um modelo Schatten chamada Chelda, para que o super-holograma pudesse olhar ao redor da nave-cunha Narket-Bal sem ser perturbado. O plano funcionou. Chelda conseguiu não só se ligar ao tráfego de rádio, mas também se deixou ser levada para a nave-cunha Kurel-Bal, onde ela e o imperador queriam entrar em contato com os flibusteiros reais, que estavam aprisionados ali. Desde que odiava seu papel como Chelda, ele se perguntou como poderia se livrar dela. Um circuito de inibição impedia que pudesse se transformar por conta própria. A única exceção foi que o Vario-500 caiu em uma situação de risco de vida. Isso aconteceu logo em seguida, quando alguns morses atraíram o Vario para uma armadilha energética a partir da qual ele não conseguiu se libertar mais. Chelda agora podia se transformar em um morse e depois em um robô de combate para se apressar em ajudar o Vario. Que o morse de Stevenson/Chelda tinha sido manipulado para superar seu circuito de inibição, o Vario suspeitou mais tarde, mas não pôde provar isso.
Fontes
- PR953, PR954.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Chelda”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.