Coringa

Ser metamorfo. Ele também é chamado de besta de Kemoauc.

Descrição Física


Em seu despertar, Coringa tinha a forma de um casulo feito de uma teia de aranha de cerca de 1,5 m de altura. Ele assumiu várias outras formas, por fim, a de um cão terrano. Nessa forma, ele falava com uma voz rouca e latindo.

Características Psicológicas


Coringa era capaz de detectar fenômenos psi. Além disso, ele podia adaptar sua forma para circunstâncias alteradas. No entanto, isso parecia ter mais a ver com reações involuntárias do que controláveis conscientemente.

História


No ano 3587, quando as naves semeadoras foram transferidas para a Via Láctea, os desmontadores recusaram-se a executar essa tarefa. Kemoauc e Laire foram para bordo da Hordun-Farban. No planeta Trago I, eles pararam ali para pegar a besta de Kemoauc, que estava em uma estação secreta do Poderoso. No entanto, Coringa, inadvertidamente, foi despertado previamente por uma tropa de reconhecimento dos terranos - que em parte o influenciaram. Coringa se transformou, assumindo na Hordun-Farban uma figura monstruosa e lutou contra os desmontadores que estavam sob a influência dos bióforos. Ele se aliou a Servus para surpreendê-los mais facilmente. Ele até mesmo pegou Kemoauc e Laire. Os dois foram libertados por Perry Rhodan e seus companheiros. Coringa revelou para Rhodan que a Via Láctea era o alvo das naves semeadoras. Através de uma dica de Coringa, também foi notado pela primeira vez, que os ativadores celulares de Rhodan e Atlan pareciam ser distintos de outros dispositivos semelhantes e estavam de alguma forma diretamente relacionados aos cosmocratas. Coringa ajudou Kemouauc a impedir que os terranos perseguissem Laire e Pankha-Skrin, que queriam voar para a fonte de matéria. O plano foi bem-sucedido e o space-jet de Rhodan foi levado a pousar no planeta Bilhar. Coringa se certificou de que eles estavam presos até que Kemoauc tivesse saído despercebido com outro space-jet. Depois disso, Coringa voltou para a BASE. Ali, ele sofreu muito por trair os terranos e se transformou em um ser que parecia magro, velho e raquítico. Gucky estava preocupado com Coringa na época e se dedicou a ele de forma abnegada, resultando em uma profunda amizade. Quando Gucky soube que Coringa estava prestes a deixar a BASE, porque outra metamorfose lhe daria uma nova tarefa, ele ficou muito frustrado. Coringa decidiu também visitar o ilt novamente um dia para experimentar aventuras com ele. Quando os loowers estavam prestes a serem levados para Alkyra II para iniciar um novo começo, Coringa transformou-se na forma de uma mônada. Imediatamente sua tarefa ficou claro para ele: ele queria domar as mônadas agressivas e descobrir como entrar em contato com elas. Por essa razão, ele se chamou desse momento em diante de “Domador”. No entanto, inicialmente seus esforços não foram muito bem-sucedidos. Durante esse período, Coringa se tornou amigo de Baya Gheroel. Juntamente com ela, ele conseguiu acabar com o conflito entre loowers e mônadas.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR977, PR978.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Joker”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: