Angh Pegola

Selenita. Ele era um ex-policial, especialista em explosivos e membro da Resistência Lunar.

Descrição Física


No ano 1514 NCG, tinha entre quarenta e cinquenta anos de idade. Era alto e careca. Na calva, mandou tatuar uma imagem estilizada do Sistema Solar. A sua boca parecia muito grande. Ele usava lentes de contato laranja-claro.

Características Psicológicas


Achava que tudo era uma ameaça e fazia seu trabalho de forma muito agressiva. Considerava a pesquisa uma perda de tempo, preferindo a destruição. Ele odiava aranhas.

História


Angh Pegola trabalhou para o serviço de polícia lunar onryonense na Lua enquanto essa estava no Poço. Após uma tentativa de assassinato contra a sede da polícia, ele passou a ser suspeito, mas nada foi comprovado. No entanto, ele deixou o serviço policial e desapareceu do local. Em julho do ano 1514 NCG, ele se encontrou com Pri Sipiera, Shanda Sarmotte e Toufec no apartamento de Pri para assistir a um discurso de Antonin Sipiera na televisão. Em sua opinião, o administrador era uma ameaça para a Lua e deveria ser eliminado, mas Pri Sipiera não pôde ser levada a um assassinato. Então traçou um plano pelas costas de Pri com Moana Tapu e Laurence Wu. Contudo, o plano deu errado, e todos, exceto Pegola, foram mortos. Mal sabia ele que o caçador jaj Leza Vlyoth, que estava por trás do plano de assassinato, plantou um inseto em seu ferimento que também podia atuar como um dispositivo explosivo e deixá-lo escapar de propósito. Pegola lamentou profundamente o que havia feito, ainda mais porque Pri não o puniu de forma óbvia. Pois em vez de puni-lo, Pri implorou que ele a acompanhasse na próxima missão. O objetivo dela era o Mare Nubium e a Estrutura Núbia localizada ali. Quando o grupo conseguiu penetrar nas instalações subterrâneas da Estrutura Núbia, ele se separou dos demais, com a permissão de Pri, para colocar artefatos explosivos em áreas sensíveis. No entanto, ele logo teve que retornar porque o resto do grupo caiu em uma armadilha armada por Leza Vlyoth. Com a ajuda dele, eles conseguiram escapar. Ele próprio foi separado deles novamente e se aprofundou no Priorado da Sinapse. Ali, ele se encontrou com o tolocesteno Na Casa da Radiologia. O ser, completamente desconhecido para ele, disse-lhe à sua maneira estranha que o selenita carregava um corpo estranho. Alarmado e desesperado, Pegola percebeu que estava em grave perigo e destruiu o corpo estranho, atirando em si mesmo, colocando-se em estado de risco de vida. Ele recebeu do tolocesteno cuidados provisórios, então o SERUN o levou para um lugar seguro. O resto do grupo quis resgatá-lo; porém, foi emboscado. Pegola então detonou as suas bombas e morreu junto com seus inimigos enquanto seus amigos conseguiram escapar.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2712, PR2713.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Angh Pegola”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: