Nevada Fields

Espaçoporto situado nos EUA. Também chamado Nevada Space Port, é o espaçoporto e a base de onde a nave Stardust decolou para a Lua em 19 de junho do ano de 1971 às 3h02min, sob o comando do então major Perry Rhodan.

Dados gerais


As instalações da Força Espacial dos EUA, que está sob o comando do general de três estrelas Lesley Pounder, incluem não apenas o local de decolagens, mas também o bunker principal da central, que forma a central de comando, os campos de teste, os locais de trabalho dos controles da missão e os enormes pavilhões de montagem nos quais foram construídas a Stardust e a Greyhound. Há um bunker da imprensa separado para os repórteres que relatam as decolagens. Nevada Fields é cercado por um cinturão de segurança projetado para evitar que pessoas não autorizadas entrem nas instalações. Também há dispositivos especiais de segurança no local, como elevadores, cujas placas de botão de pressão indicam se o elevador foi operado por dentro ou por fora. Após o estabelecimento do Império Solar, Nevada Fields era o maior espaçoporto do continente americano pelo menos até o ano 2040. Um grande museu comemorava a partida da Stardust.

O bunker principal da central


A partir do bunker principal da central, que está equipado com uma grande tela de controle, as missões astronáuticas são monitoradas e controladas. A eletrônica de decolagem e controle remoto fornece os dados necessários. Essa instalação consiste em três autômatos principais: o cérebro astroeletrônico de computação, responsável por efetuar quaisquer correções de curso; o autômato “B”, um robô especial para a decolagem, o controle de separação dos estágios e o controle remoto; bem como o cérebro eletrônico “C”, o coordenador robotizado dos ecos de radar recebidos e, ao mesmo tempo, a estação de comando para as câmeras especiais da localização de infravermelho, controladas remotamente. Durante os preparativos para a decolagem da Stardust, o bunker foi protegido por soldados fortemente armados.

História


No século XX, Nevada Fields era o centro espacial do Bloco Ocidental. Em 19 de junho do ano de 1971, a Stardust decolou das instalações em seu voo histórico para a Lua. No seu voo de regresso, o local foi isolado pela 5ª Divisão de Operação dos EUA por ordem de Allan D. Mercant, contra a vontade de Lesley Pounder. Em agosto do ano de 1971, a nave Stardust II decolou de Nevada Fields para a Lua. Em maio do ano de 1972, a Greyhound também decolou dali para a Lua. No ano 2040, a instalação era o maior espaçoporto do continente americano. Naves espaciais eram despachadas dali, as quais voavam para alvos dentro do Sistema Solar. Espaçonaves de longa distância muito grandes quase sempre decolavam de Terrânia, onde um espaçoporto ainda maior estava localizado. Nesse ano, o arcônida Atlan visitou o grande museu de astronáutica de Nevada Fields, que comemorava a partida da Stardust, quando ele fugiu da Terra para Vênus.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR01, PR02, PR03, PR07, PR08, PR54.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Nevada Fields”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: