Casar (jogo)

Sociedade/jogo. Tipo de jogo de tabuleiro utikense, cujo objetivo é casar o adversário. É um jogo conhecido entre os utikenses.

Estrutura e regras


Esse é um jogo para pelo menos dois jogadores, que inclui um tabuleiro e várias figuras. Os jogadores se revezam movendo suas figuras em campos quadrados. O objetivo do jogo aparentemente é casar uma de suas próprias personagens femininas com o personagem masculino de um oponente.

Figuras do jogo conhecidas

  • 1) cavalheiro (provavelmente o personagem principal masculino), 2) mulher de avental leve (provavelmente a personagem principal feminina. Ela deve se casar com o cavalheiro adversário), 3) galanteador (personagem masculino, cada jogador tem vários galanteadores).

Regras conhecidas

  • 1) O cavalheiro pode escapar da mulher de avental leve refugiando-se em um clube de cavalheiros. 2) Com um galanteador, se pode distrair a mulher de avental leve adversária do cavalheiro. Com isso, o galanteador é consumido. 3) O cavalheiro pode pular lateralmente (mover-se diagonalmente pelo tabuleiro), desde que ainda se tenha um galanteador. Quando todos os galanteadores são usados, o cavalheiro só pode se mover em linha reta.

História


No ano 2103, na cidade de Massennock, no planeta Utik, o agente Larry Randall jogou uma partida de casar contra o utikense Kazek por uma oportunidade de iniciar uma conversa sobre a droga liquitivo. Randall venceu o jogo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR113.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Verheiraten”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: