Algonkin-Yatta

Mathonense. Ele era um batedor cósmico do planeta Ruoryc, situado na Via Láctea.

Descrição Física


No ano 10.500 da Ark, ou 8020 AC, era um indivíduo de meia-idade, com 1,59 m de altura. Era mais musculoso e mais astuto do que um mathonense médio e tomava muito cuidado para não se desviar de seus altos ideais. O seu crânio era completamente calvo, e suas orelhas eram extraordinariamente ajustadas. A sua pele era preto-azulada, e a cor de seus olhos era azul-aço. Ele era parcialmente adaptado a uma gravidade de 4,52 gravos; a longo prazo, sentia-se mais confortável com cerca de 3 g. O seu corpo era extremamente resistente e mais comparável com o de um oxtornense.

História


Como batedor de Ruoryc, acompanhado da humanoide Anlytha, ele estava em uma missão real e não simulada na Galáxia pela primeira vez nesse ano. Com sua nave de reconhecimento Ruoryc, ele seguiu o rastro de destruição que uma cápsula do tempo, cuja aparência o arcônida Scoopar lhe havia descrito, estava deixando pela Galáxia. Ao fazer isso, se interessou pelo destino de Atlan e seguiu o rastro do arcônida. No sistema Lathia, ele realmente conseguiu localizar a cápsula do tempo e levá-la sob seu controle. 


 

Créditos: 

Fontes


  • Atlan nº 333, 376, 435.
  • Glossário: AT0023.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Algonkin-Yatta”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: