Dallazeno

Povo humanoide não humano e inteligente, que habita o planeta Matazema, situado na galáxia Erranternohre.

Descrição Física


São seres parecidos com um urso caminhando ereto. Os dallazenos machos têm uma altura média de 2 m, e as fêmeas são ligeiramente menores. O corpo é coberto com uma pele grossa. Os dallazenos possuem pele de pelos longos densos de cor marrom-escura a preto. Essa pele cobre o ser inteiro com exceção de seu rosto, que é parecido com o de um humano, com nariz largo e grande, e excelentes dentes de predador. Os grandes olhos redondos têm duas pálpebras cada um, que podem cobrir os olhos por cima ou por baixo. A pele facial é grossa como couro e gordurosa, para melhor suportar o frio. As pernas são curtas e robustas, enquanto os braços são bastante longos. Por natureza, os dallazenos estão excepcionalmente adaptados às condições adversas de seu planeta frio. Com seus pelos densos, os dallazenos são capazes de formar as chamadas bolhas térmicas, que os protegem contra o frio. Eles se alimentam da caça, para a qual eles desenvolveram armas semelhantes a besta. Os dallazenos não viviam nas regiões gélidas de Matazema, mas sim na zona equatorial, que era livre de gelo.

Características Psicológicas


O centro de sua visão de mundo é a Fenda de Teppon, uma gigantesca incisão não natural que surgiu na cordilheira de Dgakor. Os dallazenos adoravam a Fenda de Teppon como santuário e ansiavam pelo dia em que essa incisão na montanha fosse preenchida, porque então tempos gloriosos deveriam começar. No ano 3587, sua espera terminou quando o castelo cósmico do Poderoso Kemoauc mergulhou na fenda.

Dallazenos conhecidos


  • Ellez, Galtz, Gantzer, Glonz, Knatze, Lantzka, Satzan, Vernaz.

História


A história antiga

No contexto da busca de Perry Rhodan pelos castelos cósmicos dos sete Poderosos, descobriu-se no ano 3587, que Kemoauc, cujo castelo estava estacionado no microcosmo a 1,98 ano-luz de Matazema, havia começado a influenciar a civilização dos dallazenos em um tempo desconhecido. Seu objetivo de longo prazo era, no caso de uma transferência do castelo, planejada pelos cosmocratas, para o espaço normal, ser capaz de recrutar um povo auxiliar a curto prazo. Os detalhes exatos desse plano são desconhecidos. Como resultado da influência de Kemoauc, a crença dos dallazenos foi dominada pela profecia do retorno do mais poderoso dos Poderosos. Para isso, uma enorme estrela deveria cair em Matazema e se encaixar para preencher a Fenda de Teppon. Posteriormente, os dallazenos seriam recebidos por Teppon e recompensados ​​por todos os seus esforços. A visita na Fenda de Teppon era o principal dever religioso dos dallazenos, cujo cumprimento aumentava consideravelmente a reputação dos dallazenos.

No ano 3587

Nessa época, a nave BASE encontrou os dallazenos como parte da busca pelo castelo cósmico de Kemoauc. A civilização dos dallazenos estava em um nível pré-industrial. Um produto de alto nível do desenvolvimento técnico era uma catapulta para combater os emmons perto da Fenda de Teppon. Depois que o dallazeno Knatze testemunhou o castelo cósmico de Kemoauc preencher a lacuna na Fenda de Teppon, ele anunciou aos dallazenos que a profecia havia sido cumprida. Nos dias e semanas seguintes, milhares de dallazenos fizeram sua peregrinação à Fenda de Teppon. Um grupo maior de dallazenos, incluindo Knatze e Vernaz, foi deixado na espaçonave por Kurnaz, o robô supremo do castelo, e passou por um hipnotreinamento. Devido aos eventos subsequentes, os dallazenos, em última análise, não serviram para o propósito para o qual eles foram levados para o castelo. Sob a liderança de Perry Rhodan, eles deixaram o castelo depois que esse partiu de Matazema.

Nota: Como uma parte não desprezível do conhecimento adquirido por hipnotreinamento sobre os trabalhos no castelo cósmico, isso deveria ter uma influência maior no desenvolvimento posterior dos dallazenos.


 

Créditos: 
  • Capa da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • PR947, PR948.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Dallazen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: