Chmekyr

Ser alienígena que se autodenomina como porteiro do Loolandre. Era sua tarefa guardar os quatro portões do Loolandre e garantir que ninguém entrasse sem conhecer as quatro sentenças de código, uma para cada um dos quatro portões. É por causa de seu trabalho que ele também era chamado de porteiro do Loolandre.

Descrição Física


Em seu primeiro encontro com os galácticos, Chmekyr tinha cerca de um metro de altura, um crânio alongado com dois grandes olhos azuis, três braços e duas pernas curtas. Quatro talos cinzas curtos se projetavam do crânio, com uma espécie de flor em cada ponta. Sua pele áspera era muitas vezes grande demais para o tamanho de seu corpo. Quando apareceu no segundo portão, ele usava um traje disforme que parecia uma batata. Através de aberturas transparentes podia-se ver um líquido oleoso dentro do traje e dentro dele um ser sem forma. Quando apareceu no terceiro portão, ele parecia um humanoide, sua pele composta apenas de escamas azuis. O rosto era voltado para a frente e parecido com um focinho. Foi apenas no quarto portão que Chmekyr se revelou em sua verdadeira forma: um redemoinho rosado de um metro de altura. Nessa forma, ele não podia se multiplicar. Em sua forma natural e inata, ele aparece como uma estrutura de energia em forma de funil que gira rapidamente. Nessa forma, ele se comunica com seus interlocutores apenas por meios telepáticos. No entanto, ele tem a capacidade de assumir muitas pseudoformas que são semimateriais e podem ser duplicadas à vontade. Ele também pode se expressar acusticamente através dos órgãos vocais dos corpos semissubstanciais.

Características Psicológicas


O porteiro era muito consciencioso e orgulhoso de sua posição de responsabilidade. Ele era muito duro com os candidatos, contudo, sem malícia ou maldade. Ele dava aos candidatos apenas informações suficientes para saber que é mesmo uma prova. Depois que a Frota Galáctica descobriu todas as quatro sentenças de código, ele jurou lealdade a eles e de repente se tornou a bondade personificada.

Paracapacidades


Ele era um telepata fraco e era capaz de criar dezenas de milhares de cópias de si mesmo. Essas eram fisicamente idênticas a ele (até mesmo um dispositivo de rastreamento terrano foi copiado). Além disso, ele era capaz de sobreviver em espaço aberto. Chmekyr é uma espécie de metamorfo, e também um teleportador.

História


Nada se sabe sobre as origens de Chmekyr. Era um ser com capacidades psíquicas significativas que uma vez recebeu a tarefa e os meios de Ordoban para vigiar a entrada do Loolandre. Estava encarregado de receber os visitantes legítimos do Loolandre e coordenar os testes pelos quais os não autorizados devem passar para atravessar pelos quatro portões. Ele se juntou à Armada Infinita há muito tempo como um solitário. Mesmo antes da Armada Infinita assumir sua tarefa de proteger especificamente o Triicle-9, Chmekyr foi atraído por Ordoban. Chmekyr veio em uma espaçonave composta apenas por campos de energia concêntricos. O primeiro encontro entre Chmekyr e os terranos ocorreu no final de março do ano 427 NCG, quando a Frota Galáctica, sob a liderança de Perry Rhodan, se preparava para penetrar na área do Loolandre. Chmekyr tem uma certa liberdade de discrição, que ele usou no caso da Frota Galáctica para atrair aqueles que procuravam entrar em uma série de complicações pararreais, durante as quais os quatro aforismos foram reconstruídos pelo Príncipe da Armada Nachor e Perry Rhodan. Os quatro eventos pararreais que Chmekyr desencadeia são: Depois que a Frota Galáctica abriu os quatro portões, Chmekyr se juntou a eles para ajudá-los no átrio do Loolandre. Então ele desapareceu sem uma palavra. Quando o Decálogo dos Elementos atacou a Armada Infinita no ano 428 NCG, Chmekyr defendeu o Loolandre. Segundo Nachor, ele não se divertia tanto fazendo isso como há muito tempo. Em meados de fevereiro de 429 NCG, depois que Chmekyr e Jercygehl An com seus cygridenos deixaram a BASE, a partida da Armada Infinita começou no Sistema Solar.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1169, PR1170, PR1177, PR1178, PR1179, PR1200, PR1210, PR1251.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Chmekyr”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: