Escudo de embaralhamento

Dispositivo tecnológico. É um desenvolvimento tecnológico dos halutenses, com o qual deveria ser possível penetrar nos campos de embaralhamento dos tolkandenses sem perigo e poder agir sem restrições.

Descrição


Trata-se de um chip adicional que se destina a desativar completamente o cérebro primário do cérebro planejador e protegê-lo de danos causados ​​pela varredura de embaralhamento. Foi projetado para desativar o cérebro primário durante a ação, para protegê-lo de danos causados pela varredura de embaralhamento, de modo que apenas o cérebro planejador imune ficasse ativado. Isso deveria dar aos halutenses uma vitória retumbante contra os tolkandenses.

História


Infelizmente, todas as tentativas de fazer o escudo funcionar com eles falharam, pois ambos os cérebros deles são componentes biológicos. No entanto, os halutenses descobriram que o escudo de embaralhamento só funciona exclusivamente nos pos-bis, pois esses possuem um componente de pensamento sintrônico e um biológico, que são sincronizados pela rede biônica. Conseguiu-se modificar ligeiramente o escudo para que os pos-bis pudessem usá-lo para proteger eficazmente o plasma deles. Usando o escudo, a rede biônica pode ser bloqueada, de modo que apenas as sintrônicas entrem em ação sob o campo de embaralhamento.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1850.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tangle-Scan”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Tangle-Schild Chip). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: