Wladislaw Kossygin

Espaçonave terrana, pertencente ao Bloco Oriental. O comandante era o major Pjotkin.

Dados Gerais


A nave, equipada com asas para um pouso aerodinâmico, tinha combustível suficiente a bordo para chegar a Vênus. Sessenta por cento dos tripulantes da Wladislaw Kossygin e da frota que ela comandava eram mulheres. As especialistas eram médicas, biólogas e técnicas.

História


Em junho do ano de 1980, ela era a nave capitânia da frota russa com duzentas naves de transporte que estavam a caminho de Vênus, as quais deveriam levar suprimentos para a expedição do general Tomisenkow. Acabou sendo destruída acidentalmente pela nave Stardust III que estava vindo de lá. A Stardust III, ​​envolto em um campo defensivo energético, que estava no voo de retorno de Vênus para a Terra, infelizmente colidiu com essa formação e destruiu a Wladislaw Kossygin, bem como 33 outras naves no processo. O coronel Raskujan então assumiu o comando da frota restante e reagrupou as 199 naves restantes para continuar o voo para Vênus. Isso consumiu parte das reservas de combustível destinadas ao pouso.

Nota: Ao pousar em Vênus, todas as naves danificadas pela Stardust III e mais 43 unidades foram perdidas como resultado do acidente. A liderança do Bloco Oriental havia calculado, na verdade, apenas 10 naves como uma perda.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR21.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “WLADISLAW KOSSYGIN”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: