Y’Xanthair

Ídolo do Enxame, do povo dos karduuhls. Ele era um habitante de Yatnokan, o planeta dos ídolos loucos, e estava infectado com a doença espiritual de ch'asary.

Descrição Física


O idolo insetoide não era maior que 1,90 m. Suas pernas se curvavam para trás e tinham as articulações bem definidas e salientes. Ele calçava seus pés grandes com botas verdes. O corpo bem proporcionado tinha uma cintura fina de vespa, os braços finos giravam nas articulações semiesféricas nos ombros. Os longos dedos tinham a aparência de ossos escuros e polidos, com unhas triangulares. A cabeça era quase triangular e com a parte superior fortemente arredondada. Sobre a testa, cresciam longas antenas flexíveis, com tufos de células ciliadas nas pontas. Os grandes olhos facetados brilhavam em todas as cores do espectro. Existiam duas aberturas respiratórias escuras e circulares, e uma boca de inseto grande e fina, cujos lábios de estrutura óssea tilintavam e clicavam a cada palavra proferida como se fosse um tambor. O ídolo alegava que podia conversar com pequenos animais, isso, provavelmente tratava-se de sua paracapacidade.

História


Y'Xanthair recebeu Sandal Tolk, Tahonka-No e Chelifer Argas em sua ilha da loucura em Yatnokan no final de janeiro do ano 3443. Ele chamava a si mesmo de “soberano dos bosques”, considerou Sandal pelo “Primo de Yamon”, e o chamou de senhor da natureza. A equipe de exploração terrana de sete membros aproveitou a hospitalidade oferecida por Y'Xanthair, mas depois de um breve descanso, ela deixou novamente sua “propriedade”. Fellmer Lloyd aproveitou a oportunidade para procurar nos pensamentos de Y'Xanthair pela causa da doença espiritual dos ídolos de Yatnokan.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR559.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Y’Xanthair”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: