Fase Pré-Ráptica

Termo da História. Evento que precedeu o chamado Raptus Terrae, o fenômeno no qual a Terra e a Lua foram arrebatadas do Sistema Solar.

História


No curso dessa fase, ocorreram mudanças psicoplásticas. Muitos psicomédicos atribuíram os relatos sobre thesanitas, que haviam chegado à Via Láctea e que supostamente pareciam todos iguais, a uma espécie de histeria em massa desencadeada pelas referidas mudanças, especialmente porque nenhum thesanita jamais pôde ser capturado. É possível que todas as testemunhas oculares tenham visto a mesma thesanita: Zemina Paath. Mais tarde, até chegou-se a presumir que os thesanitas haviam desempenhado um papel no Raptus. A partir do ano 1554 NCG, ocorreram eventos perturbadores no Sistema Solar. Em 23 de março desse ano, uma sonda Dreyer automática mutilada, com dados armazenados confusos e contraditórios, apareceu no Cinturão de Kuiper, perto do asteroide Tiscareno. Descobriu-se que a sonda tinha sido construída no ano 1556 NCG; portanto, dois anos no futuro. Em 20 de maio do ano 1556 NCG, apareceram no Sistema Solar as chamadas faixas de singularidade. Constatou-se que o tempo estava retrocedendo em algumas das faixas. A cronodinamicista Aichatou Zakara cunhou o termo trecho retrocrônico do espaço-tempo para o fenômeno. As faixas de singularidade concentraram-se na região ao redor da Terra e da Lua. Essas faixas continuaram a crescer nos meses seguintes até se transformarem em gigantescos cubos de hiperlocação, cujo efeito interrompeu significativamente as viagens espaciais e o tráfego de transmissores de matéria no Sistema Solar. As sondas de investigação enviadas para lá foram transferidas para centenas de anos-luz de distância, e ocorreram mudanças temporais. Assim, o dolan Jason, com Opiter Quint como comandante e Aichatou a bordo, foi lançado para o ano 2002 NCG enquanto se dirigia para um cubo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR3014, PR3015.
  • Glossário: PR3031.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Raptus Terrae”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: