2401

Calendário anual


A data exata é desconhecida


  • Nasce Armond Bysiphere.

Início do ano

  • Os estaleiros lunares são convertidos para a produção em série de ultracouraçados.

Janeiro


A data exata é desconhecida

  • A fortaleza dos maahks se rematerializa com a Crest II a bordo no sistema Gêmeos, ataca o planeta Quinta e depois foge para a Via Láctea.
  • A fortaleza dos maahks ataca o planeta Kahalo e pode então ser destruída por Ras Tschubai, Gucky e Tako Kakuta, que então não reaparecem.
  • As últimas naves espaciais em forma de lápis dos maahks na Via Láctea são destruídas e os três mutantes são encontrados.
  • A nave Sodoma é colocada em serviço.

1º de janeiro

  • Um grupo de dez F-913 G liderado por Perry Rhodan decola para o polo sul do planeta Horror para destruir o condensador potencial localizado ali.

2 de janeiro

  • A nave Androtest II chega ao sistema de Horror e sai em busca da nave Crest II.

14 de janeiro

  • Um grupo de cinco F-913 G liderado por Perry Rhodan decola para o nível vermelho para trazer um shift.

22 de janeiro

  • A missão é bem sucedida. Após oito dias, Perry Rhodan chega de volta à Crest II com um shift seguro.

Março


21 de março

  • Cinco terranos que sofrem da peste do centro executam o plano de Allan D. Mercant e levam cinco maahks para o sistema de Horror através do transmissor solar. O objetivo da fuga fingida é ir atrás dos planos de invasão dos maahks, que estão se reunindo com milhares de naves em torno de Horror.

Abril


1º de abril

  • Sua nave de fuga Altai e sua tripulação são sequestrados logo depois para Andro-Alfa e forçados a pousar no planeta Alfa-Centro.

11 de abril

  • Atlan envia a nave Spillwigge para o planeta Asto IV para buscar o médico ara Kostra-Nor.

13 de abril

  • Os duplos dos agentes terranos criados pelos maahks retornam ao sistema de Gêmeos.
  • A Spillwigge alcança Asto IV.

14 de abril

  • A Spillwigge deixa Asto IV novamente.

15 de abril

  • No início do dia, a então sucateada Spillwigge chega a Kahalo, no sistema Orbon. A Crest II traz os supostos terranos para Kahalo. Eles são examinados por Kostra-Nor. Dali, a nave Kitara deveria levá-los para Opposite. A Kitara é capturada pelos duplos e a tripulação é morta.

16 de abril

  • Uma trilha de desvio de impulsos é montada na Kitara. Uma nave espacial dos maahks é contrabandeada sem ser notada para a Via Láctea, que, equipada com uma trilha de desvio de impulsos mais forte, supostamente deveria permitir a invasão secreta.

Nota sobre a cronologia: De acordo com o episódio PR225, os cinco agentes terranos retornaram ao sistema Gêmeos em 13 de abril com a Androtest III. No dia 15 eles foram levados para Kahalo com a Crest II. De acordo com o episódio PR224, a Crest II e os agentes já estavam em Kahalo em 11 de abril e Perry Rhodan planejava levar os agentes de Kahalo com a Kitara para Opposite em 15 de abril.

Maio


2 de maio

  • Os gêmeos Woolver vêm para Kahalo por ordem de Atlan. Eles deveriam ajudar a descobrir a verdadeira identidade dos agentes Halgor Sorlund, Cole Harper, Imar Arcus, Hegete Hegha e Son-Hao internados em Kahalo.

Nota sobre a cronologia: De acordo com o episódio PR227, Tronar Woolver foi duplicado em 2 de maio do ano 2401. Isso contradiz o episódio PR226. No momento da ação, pelo menos três dias se passaram desde 2 de maio. Se levarmos em consideração o curso de ação posterior, que dura pelo menos uma noite, então a tentativa fictícia de assassinato de Allan D. Mercant e a partida da K-Namu com a subsequente duplicação de Tronar Woolver podem ter ocorrido no mínimo em 6 de maio. No episódio PR227, também afirma que dez dias se passaram desde a duplicação de Woolver. Isso resulta no início da ação no episódio PR227 em 12 de maio ou 16 de maio, no mínimo, se seguirmos as informações do episódio PR226.

Meados de maio

  • Os gêmeos mutantes e parasprinters Tronar e Rakal Woolver partem em uma missão secreta para resolver os planos de invasão dos maahk. Via salto de ondas, eles alcançam a gigantesca nave cilíndrica dos maahks, no entanto, Tronar é capturado e duplicado. Ele desaparece misteriosamente no hiperespaço. Rakal pode escapar; o multiduplicador é descoberto. Um duplo de Tronar Woolver é empurrado para as mãos dos terranos, mas é desmascarado.

19 de maio

  • Rakal Woolver assume o papel do duplo, retorna a bordo da nave capitânia de Grek-1 e destrói a trilha de desvio de impulsos do transmissor de hexágono solar com uma granada.
  • Como resultado, o duplo de Tronar Woolver morre enquanto o Tronar real ganha vida novamente no multiduplicador. Ele fora jogado para o passado no planeta Morka e  então voltou. Rakal pode salvar a vida de Tronar. Como resultado dos eventos, Grek-1 se rende e explode sua nave seriamente danificada. Ele se entrega aos terranos e embarca na Crest II, ​​que voa de volta para Kahalo.

23 de maio

  • O Grek-1 capturado, que havia sido mantido em Kahalo até então, viaja com a Crest II para o Sistema Solar. Ele recebe acomodação na Lua adaptada às suas condições de vida.

Junho


14 de junho

  • De acordo com um relatório de Reginald Bell, 30 naves dos blues atacaram um comboio comercial do Império Solar no Eastside da Via Láctea naquele dia. Eles queriam forçar o comboio a pousar em um remoto planeta de gelo. O ataque foi repelido por naves de escolta da Frota Solar. 18 naves dos blues são destruídas.

16 de junho

  • Os aconenses solicitam e recebem acesso ao sistema Gêmeos por meio do transmissor solar galactocêntrico. Uma frota de 80.000 naves aconense ocupa o sistema, que foi quase completamente desocupado pela frota terrana. Então, conforme planejado por Grek-1, a frota de conquista dos maahks, consistindo de 30.000 naves cilíndricas muito superiores no sistema de Horror, começa a destruir os odiados aconenses. A Crest II é a última nave a sair do sistema pelo transmissor solar. O sistema de controle do transmissor solar é destruído, a frota dos maahks com uma tripulação de três milhões fica presa no sistema duplo.

Setembro


1º de setembro

  • Clifton Callamon parte com uma formação consistindo de 32 cruzadores de batalha da Frota Solar com o alvo M-13 para ajudar os arcônidas contra formações de combate aconenses espalhadas.

13 de setembro

  • 31 naves da frota de Clifton Callamon alcançam sua área alvo em M-13. A nave capitânia Sodoma com Callamon a bordo não aparece e desde então foi considerada desaparecida.

Dezembro


18 de dezembro

  • A Crest II dá o salto para o sistema Chumbo de Caça, a 950.000 anos-luz da Via Láctea, que se acredita ter sido abandonado desde a destruição do único planeta Kulloch há cerca de mil anos. O objetivo é assumir o controle do transmissor solar dali. Mas a Crest II é atacada e quase destruída por maahks que sobreviveram nas ruínas do planeta.

26 de dezembro

  • Oito dias depois, Bell segue com uma frota de 320 naves. Enquanto procura a estação de controle para o transmissor solar, Gucky e a tripulação de uma nave auxiliar caem em uma armadilha do tempo e são lançados 1.000 anos no passado, assim que uma frota de cerca de 1.000 naves cilíndricas começa a destruir o sistema. Gucky vem em auxílio dos defensores maahks, e é assim que nasce a lenda do “matador em todos os lugares ao mesmo tempo”. Rakal Woolver pode destruir a armadilha do tempo e, voltando ao presente, Gucky faz as pazes com os maahks como uma figura de herói lendária.

 

Créditos: 

Fontes


  • PR213, PR215, PR216, PR218, PR219, PR220, PR221, PR224, PR225, PR228, PR229, PR230, PR231, PR232, PR250, PR1074, PR2261.
  • Internet: Informações extraídas do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “2401”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Ciclo: Os Senhores da Galáxia. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: