2402
Enviado por jocelio.maciel em ter, 01/19/2021 - 16:45
Calendário anual
A data exata é desconhecida
- Gucky se casa com Iltu, uma das ratas-castores que ele resgatou.
- Kendall Baynes ajuda a prevenir a descoberta de uma tentativa de fuga de um campo de prisioneiros de twonosers, em cujo processo ele morre. Através dele, Perry Rhodan consegue libertar 45 tripulantes da nave Crest II e quatro “criminosos domésticos” da casta dos trombas brancos sem serem detectados.
- O planeta Last Port é descoberto.
Janeiro/junho
1º de janeiro - 30 de junho
- Na primeira metade do ano, o quinto maior asteroide do sistema Chumbo de Caça com o nome próprio de “Califa de Bagdá” é equipado para se tornar uma poderosa base da frota.
Julho
2 de julho
- O Satélite Secreto Tróia é contrabandeado para a nebulosa Andro-Beta como um “cavalo de Tróia” pelo transmissor Chumbo de Caça como parte da Operação Cabeça de Ponte Andro-Beta. As naves Crest II, Androtest III, Imperator, Alarico, Napoleão e Thora II estão escondidas nele.
3 de julho
- Tróia é engolido por um moby, mas consegue se libertar.
12 de julho
- A Androtest III parte para seu voo de Andro-Beta de volta ao sistema Chumbo de Caça para relatar. A Crest II a acompanha até a borda de Andro-Beta.
- No voo de volta para Tróia, a Crest II explora o sistema Greenish. Hipnocristais verdes são descobertos no planeta Greenish-7.
13 de julho
- A Crest II descobre um moby de 30.000 km. Seguindo o conselho de Icho Tolot, ela se aproxima do moby com extrema cautela. Mas a 10.000 km de distância do moby, a nave é atingida por um feixe de arma que desliga todos os sistemas de energia. Então, a indefesa Crest II é capturada pelos twonosers. A Crest II é levada para dentro do moby, a tripulação é capturada.
Meados de julho a meados de agosto
- A estada involuntária no Moby Tolot dura até meados de agosto. Em seguida, os terranos conseguem se libertar e a Crest II do cativeiro dos twonosers. Kendall Baynes sacrifica sua vida na operação de libertação para cobrir a fuga decisiva de Perry Rhodan e um pequeno grupo de prisioneiros do campo dos trombas brancos.
Agosto
10 de agosto
- Às 08h37, tempo da Terra: Kim Dosenthal parte com o cruzador pesado Bagalo e seis grandes transportadores da classe Anbe, do sistema Chumbo de Caça para a nebulosa Andro-Beta.
- Às 9h11: A formação entra no espaço linear.
12 de agosto
- A Imperator deixa Tróia para procurar um possível planeta base para os terranos em Andro-Beta. Ela encontra o planeta Arctis e retorna a Tróia no final de agosto, após a chegada da Crest II.
Nota sobre a cronologia: 12 de agosto é calculado a partir das informações do episódio PR238. De acordo com isso, a Crest II chegou a Tróia em 26 de agosto. Segundo o coronel Baptiste Rigard, a Imperator tinha partido há duas semanas.
16 de agosto
- A formação está 100 anos-luz antes de Andro-Beta no espaço vazio.
- A Crest II sai do interior do Moby Tolot.
16 de agosto ou 17 de agosto
- Depois de passar várias horas em um moby, a Bagalo encontra a Crest II.
- Perry Rhodan cai oito metros em um poço antigravitacional defeituoso da Bagalo e sofre uma fratura da base do crânio bem no córtex.
- A Bagalo destrói o Moby Tolot com dois projéteis conversores.
Nota sobre a cronologia: A descrição no episódio PR238 sugere que esses eventos ocorreram em um período de algumas horas.
20 de agosto
- Atlan manda Dosenthal de volta ao transmissor Chumbo de Caça com a Bagalo.
22 de agosto
- Atlan informa Perry Rhodan na enfermaria da Crest II sobre os últimos acontecimentos.
26 de agosto
- A Crest II e os seis grandes transportadores alcançam o Satélite Secreto Tróia.
Final de agosto até o início de setembro
- A Crest II, suas naves de escolta e os grandes transportadores deixam Tróia e estabelecem uma base secreta em Arctis, que junto com o planeta Destroy pertence ao sistema Alurin. A Imperator se envolve em uma batalha espacial com os twonosers no sistema Alurin e, antes de retornar para Arctis, cruza Andro-Beta na direção de Andro-Alfa para direcionar as suspeitas dos twonosers sobre os maahks.
Setembro
3 de setembro
- Perry Rhodan explora o planeta Destroy.
7 de setembro
- Um moby arrasa Destroy e define curso para Arctis. Os gêmeos Woolver usam ácido Stog para destruir partes de seu cérebro. O moby queima no sol Alurin. Como os mobys foram ativados pelos senhores da galáxia em toda Andro-Beta, Arctis é deixado para lá e os terranos se retiram da zona de perigo.
Nota: 7 de setembro é resultado de (episódio PR240): [...] “Há quatro dias” [...].
15 de setembro
- Um comando sob o capitão Don Redhorse retorna para a Crest II com o gleamor Loor Tan após pousar no planeta Gleam.
20 de setembro
- Gucky e Ivã Ivanovitch Goratchim depositam e detonam bombas de Árcon em Siren, a lua de Gleam, a partir da qual um hipertransmissor controla os mobys em Andro-Beta.
Outubro
4 de outubro
- Siren arrebenta.
6 de outubro
- Perry Rhodan planeja construir uma base em Gleam por sugestão de Icho Tolot.
Nota: Outras fontes colocam esse evento em 4 de outubro.
18 de outubro
- A onda telepática do plasma primordial de Rando I, pedindo ajuda, atinge Gleam e causa grandes reclamações em John Marshall e Gucky. Pouco depois, Perry Rhodan voa para Rando I, ajuda o plasma primordial, mas não pode evitar que seja destruído pelos senhores da galáxia. A expansão da base de Power Center em Gleam está em pleno andamento.
Novembro
1º de novembro
- O triângulo de Andro-Beta é destruído pelos senhores da galáxia ao converter um dos três sóis em uma nova.
Créditos:
Fontes
- PR233, PR234, PR235, PR236, PR237, PR238, PR239, PR240.
- RP48.
- Internet: Informações extraídas do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “2402”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Ciclo: Os Senhores da Galáxia.
Seção do Site: