3458

Calendário anual


Janeiro


5 de janeiro

  • Com a ajuda de robôs especiais o ontoide de Anti-Aquilo pode ser destruído em Império Alfa.

6 de janeiro

  • Orana Sestore percebe que o Administrador-Geral pode não ser o verdadeiro Perry Rhodan. A busca pelo fugitivo Andro-Rhodan então é iniciada. Pouco tempo depois, Andro-Rhodan é encontrado e morto por Atlan.

10 de janeiro

  • O robô construído por ordem de Atlan em Quinto Center, assume o papel do Administrador-Geral, enquanto o corpo de Perry Rhodan é mantido no planeta Tahun artificialmente vivo.

15 de janeiro

  • A expedição do Raytscha Heltamosch chega na galáxia Catron, e logo em seguida penetra perto do sistema Vrantonk, que está cercado por um campo defensivo sem lacunas. O estabelecimento de contato com um cérebro pehrtus existente em Penorok, leva ao desembarque de Rhodan, Zeno, Gayt-Coor e sua figura onírica tio Adaka nesse planeta. No último momento, Gayt-Coor vê através de um ardil do cérebro enlouquecido e o mata antes que ele possa deixar o sistema no corpo de Adak.

Fevereiro


A data exata é desconhecida

  • A expedição Catron chega ao sistema Nortema-Tain no meio do mês, onde os planetas Flower, Thoalky e Plimt são examinados mais de perto. Rhodan esclarece ali o segredo da bioinfecção dos povos de Naupaum.
  • Esse conhecimento quase leva ao suicídio dos membros yaanztronenses da expedição. Rhodan usa um truque e impede essa tragédia.
  • Quase até o final do mês, a expedição Catron permanece em Plimt, onde são feitas pesquisas históricas. Em seguida, ela voa para o sistema Gromo-Moth, onde a causa da constante ambiental hiperenergética de Yaanzar é descoberta. A expedição é desgastada pelos cérebros pehrtus de Payntec - apenas alguns (incluindo Rhodan, Heltamosch, Zeno, Gayt-Coor e Torytrae) sobrevivem, sem ter a chance de retornar para Naupaum.

Março


6 de março

  • Os sobreviventes da expedição Catron atacam as instalações robóticas e os cérebros pehrtus em Payntec. Depois de intensos combates, os antigos senhores do planeta são derrotados.

Meados de março

  • Rhodan e Torytrae usam o veio Catron, para chegar em Yaanzar e obter ajuda para os sobreviventes da expedição. Heltamosch fica para trás em Payntec e é forçado pelas atividades do cérebro robótico a destruir as instalações do veio Catron. Em Yaanzar, irrompe o caos, porque os cérebros pehrtus dali, avisados pela queda de Payntec, entrementes ativaram uma frota de guerra, que então circula em torno do planeta. Finalmente, no entanto, é possível eliminar o último cérebro pehrtus vivente.

Final de março

  • O cérebro robótico de Payntec contra-ataca e permite que suas naves robóticas persigam as naves auxiliares dos yaanztronenses até o planeta Poikto. Apenas Heltamosch, Gayt-Coor, Zeno e oito outros astronautas sobrevivem, porém, são impiedosamente caçados pelos androides Golias na superfície do planeta. Gayt-Coor e Zeno conseguem escapar na última nave auxiliar funcional - os dois exploram uma fonte do tempo encontrada por acaso, topam com o misterioso Callibso e acabam no planeta Derogwanien. Depois de retornar para Poikto, eles furam o bloqueio das naves robóticas, voam para Payntec e se deixam prender como rebeldes pelo cérebro robótico contra os yaanztronenses. O computador de grande porte quer esperar até o retorno de Rhodan para cumprir a pena de morte.

Abril


8 de abril

  • Com a segunda expedição Catron, Rhodan e Torytrae chegam ao sistema Gromo-Moth e salvam Coor-Gayt e Zeno. Em seguida, eles voam para Poikto onde Rhodan finge o assassinato de Heltamosch e seus seguidores como uma punição contra a sua rebelião. O cérebro robótico de Payntec aceita esse truque como uma moeda verdadeira e permite que a segunda expedição Catron prolongue a sua estadia no sistema Gromo-Moth.

Meados de abril

  • A disputa que arde há semanas entre Perry Rhodan e Zeno sobre o direito de usar a instalação de TSP em Payntec finalmente culmina quando Zeno tem o seu cérebro transplantado para um androide Golias. Nessa forma quase indestrutível, o accalaurie força o seu corpo a irradiar através da instalação de TSP e é morto no processo.

24 de abril

  • Após os reparos da instalação de TSP de Payntec, o cérebro de Rhodan finalmente deveria ser irradiado para o seu corpo verdadeiro. Torytrae evita isso através de sabotagem e foge.

Final de abril

  • Um ou dois dias depois da sabotagem de Torytrae, Rhodan consegue persuadir o yuloc a desistir dessa tarefa. Rhodan se despede de seus amigos. Seu cérebro é separado de seu corpo portador com a ajuda da instalação de TSP e transmitido de volta para sua Via Láctea nativa.

Maio


Início de maio

  • Depois que o cérebro de Rhodan cobre com sucesso a distância entre Catron e a Via Láctea, o Administrador-Geral desperta no planeta Tahun. Anti-Aquilo, no entanto, não desiste até o fim e tenta usar o robô Rhodan-Ro como sua marionete contra Rhodan. Esse plano acaba falhando, e Anti-Aquilo é banido pelos Altos Poderes para a Zona sem Nome.

3 de maio

  • Perry Rhodan regressa com a nave Marco Polo para a Terra, onde recebe uma recepção triunfante.

Dezembro


15 de dezembro

  • Em uma conferência de imprensa na cidade de Terrânia, Perry Rhodan cunha o termo Caso Harmonia.

20 de dezembro

  • Hotrenor-Taak, o Emissário dos Hetossanos, demonstra seu poder, e as estrelas desaparecem.

29 de dezembro

  • Perry Rhodan anuncia via TVT que o Caso Harmonia ocorreu.

 

Créditos: 

Fontes


  • PR639, PR640, PR641, PR642, PR643, PR644, PR645, PR646, PR647, PR648, PR649, PR650.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “3458”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Ciclos: Xadrez Cósmico / O Concílio. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: