82º Grupo Misto de Estabilização

Grupo de frotas e forças armadas. O 82º GME era no ano 2435 um dos grupos de frotas terranos mais famosos da Frota Solar. O grupo estava sob o comando do general Ems Kastori.

Composição da frota


O 82º GME consistia de um total de 100 naves esféricas de diferentes classes: 50 cruzadores leves da classe Cidade; 30 couraçados; 15 supercouraçados da classe Império; 5 ultracouraçados da classe Galáxia.

Espaçonaves conhecidas


  • Vespasian: Ela era a lendária nave capitânia do grupo de frotas. Tratava-se com ela de um ultracouraçado da classe Galáxia.
  • Kartika Sari: Era um couraçado da classe Solar.
  • Calígula: Era um cruzador leve da classe Cidade.

História do Grupo


O 82º GME alcançou o sol de navegação Navo-Norte na Grande Nuvem de Magalhães em 17 de novembro do ano 2435. A frota deveria apoiar Perry Rhodan, que com a nave Crest IV e a nave Francis Drake de Roi Danton estava a caminho dali. Ali, o grupo encontrou a KC-6, uma nave auxiliar da Crest IV, e voou pouco tempo mais tarde, para a estrela de Keegan. Alguns dias mais tarde, o grupo destruiu os hipnocristais em Modula II e devastou a superfície inteira do planeta. Depois disso, Perry Rhodan deu ao general Ems Kastori a ordem de bloquear completamente o sistema. Quando se descobriu que o grupo de ação Modula foi sequestrado por naves-pera, incluindo vinte cruzadores de batalha do 82º GME, assumiu a perseguição sob o comando de Atlan. No final de dezembro do ano 2435, a frota se encontrou com o dolan de Tro Khon, com a batalha 14 naves do grupo foram lançadas para o hiperespaço. Em seguida, o 82º GME retirou-se, sob ordens de Rhodan, de volta para Navo-Norte.

  • Nota: O destino subsequente do grupo é desconhecido.

 

Créditos: 

Fontes


  • PR312, PR314, PR315, PR317, PR318, PR323.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “82. Gemischter Stabilisierungsverband”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: