Ablebur

Aconense, morto no ano 2329. Nessa época, ele era o comandante do sistema Usutã, situado no Eastside. Ali, governou mais de 300.000 aconenses, que se dedicavam às suas atividades ilegais nessa região da Via Láctea.

Descrição Física


Era um homem de aspecto ascético. Os cabelos, que tinham um brilho sedoso, eram aparados em cima da testa alta. Sua pele era da cor marrom-aveludada típica de todos os aconenses e possuía dedos finos, com símbolos aconenses gravados nas unhas. Um terrano certamente teria zombado de um costume como esse, mas os aconenses tinham suas peculiaridades e não pensavam em acusar-se uns aos outros por causa delas. As gravações em suas unhas tinham de ser renovadas a intervalos regulares. Para esse capricho Ablebur dispunha de um homem enviado especialmente do Sistema Azul. Esse homem era considerado um artista exímio.

Características Psicológicas


Era um homem astucioso. Em tudo que fazia colocava um cuidado extremo, que às vezes chegava a beirar ao pedantismo. Esse traço de seu caráter era um dos motivos porque o sistema Usutã foi considerado um dos postos mais bem administrados dos aconenses.

História


Em fevereiro do ano 2329, ele era o comandante da base no sistema Usutã. Pretendia impedir o retorno de Perry Rhodan ao Sistema Solar. Foi morto pelo seu metys.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR192.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ablebur von Klanx-Toh”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: