Adak
Petraczano, uma figura de sonho, o tio “sonhado” de Gayt-Coor. A figura de sonho é uma manifestação psi ou sobrenatural dos petraczanos.
Descrição
Esse termo desafia uma definição clara. De acordo com Gayt-Coor, uma vez na vida, todo petraczano tem um sonho especial. Durante esse sonho, a pessoa imaginada se materializa logo após o final do sonho de quem está sonhando. Quando o sonho chega ao fim, essa pessoa que se tornou completamente material permanece no final do sonho e se comporta exatamente como durante o sonho. Portanto, entende-se que uma interrupção desse sonho pode ter consequências devastadoras em certas circunstâncias. Foi o que aconteceu no caso de Adak: ele era imperfeito, tanto física quanto mentalmente. Ele tinha uma voz horrível. No entanto, essa figura onírica foi tratada com muito cuidado por Gayt-Coor.
História
Para Perry Rhodan, não havia dúvida de que as figuras de sonho têm um significado imensamente importante, mas também muito íntimo para os petraczanos. Em janeiro do ano 3458, por exemplo, Gayt-Coor foi capaz de ver que seu “tio Adak” estava sendo usado como um tipo de “recipiente de transporte” pelo cérebro pehrtu enlouquecido no planeta Penorok. O cérebro queria usar essa possibilidade para chegar até a nave Rotap e, assim, deixar o planeta. No entanto, depois que o campo defensivo energético foi ultrapassado, Gayt-Coor atirou em Adak, matando também o cérebro pehrtu antes que esse pudesse causar danos.
Fontes
- PR640.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Traumfigur”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).