Agente de cristal

Tipo de sistema de armamento ofensivo. Trata-se de cristais de brilho esverdeado, de tamanho variável, com efeitos hipnossugestivos. Os agentes de cristal apareceram pela primeira vez no ano 2388.

Descrição


Eles são o produto artificial de uma civilização altamente desenvolvida, produzidos exclusivamente com a finalidade de assumir cérebros orgânicos com impulsos hipnossugestivos. Um único cristal é microscopicamente pequeno e relativamente inofensivo. Seu efeito se torna mais forte quanto maior o cristal em questão. Os agentes de cristal eram originalmente formações de cristal inofensivas no centro do planeta Danger I. Ali e em outros 28 mundos das Nuvens de Magalhães, os cristais foram extraídos pelos perlians e convertidos para seus propósitos no planeta Modula II e oito outros mundos. Por fim, descobriu-se que os cristais tinham vindo originalmente da galáxia M-87.

História


O primeiro contato

Os terranos entraram em contato com os agentes de cristal pela primeira vez em 18 de março do ano 2388, quando houve uma tentativa de infiltração em Quinto Center. Através de um cristal gigante, o quartel-general da USO deveria ser colocado sob controle à distância, para dali preparar a invasão da Via Láctea. Aparentemente, a razão para essa ação foram experimentos em Quinto Center, cujos efeitos físicos se assemelhavam a um deslocamento no tempo. Depois que o cristal principal foi destruído por uma bomba, o perigo foi banido.

No ano 2435

Quarenta e sete anos depois, os agentes de cristal se tornaram ativos em 28 de setembro do ano 2435, a bordo das plataformas 3 e 4 do robô gigante Old Man. As primeiras vítimas foram os walkers que moravam ali, depois os agentes de cristal assumiram os 13 cérebros de controle de Old Man. No início de novembro do ano 2435, os agentes de cristal tomaram conta dos habitantes do planeta New Luna. Em busca da origem dos agentes de cristal, os terranos entraram nas Nuvens de Magalhães. Com Danger I em 25 de novembro do ano 2435, foi o primeiro dos 29 planetas de produção ocupado pelos terranos. Em 10 de dezembro do ano 2435, os terranos atacaram todos os 29 planetas Danger. Eles penetraram até o cristal máter de Danger I. Quando esse estava prestes a morrer, ele começou a reestruturar o seu corpo cristalino. Essa transformação era uma ignição inicial, e não apenas os cristais de Danger I foram afetados por isso; simultaneamente com o início da reestruturação, o cristal máter desencadeou um hiperimpulso (também conhecido como alarme de vibrações). O impulso forçou todos os cristais máter e os campos de cristal nos 28 planetas restantes a se transformarem em hovalgônio puro.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR230, PR234, PR304, PR305, PR306, PR307, PR308, PR309, PR310, PR312, PR317, PR319, PR320, PR321, PR323, PR361.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Kristallagenten”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: