Agruun Syrtha
É um pequeno aglomerado estelar situado na Via Láctea. O termo Agruun Syrtha vem da língua halutense e significa algo como o “lugar das almas mortas”.
Dados Gerais
Ele tem um diâmetro de onze anos-luz com mais de 379 sóis, que é suficientemente denso, portanto, seus componentes energéticos pentadimensionais tornam-se um labirinto invisível em que existem inúmeras armadilhas para espaçonaves. No espaço inteiro do aglomerado estão dispersos meteoros com diâmetros de alguns décimos de milímetro até quilômetros. No centro do aglomerado encontra-se o planeta Toorgus, o lar dos zaphars, que foi destruído no ano 3587. Ele circulou em torno de um dos dois sóis anões vermelhos que por sua vez circulou um subgigante azul.
História
No ano 3587, Tengri Lethos atraiu uma frota dos halutenses para o aglomerado. Os halutenses foram influenciados pela psicopeça Ladônia. Com um truque, ele trouxe-os até pousar no planeta Toorgus onde eles foram libertados da influenciação pelos zaphars que viviam ali. Depois disso, eles voltaram para o planeta Varsok.
Fontes
- PR926.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Agruun Syrtha”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.