Água-viva de Vênus

Termo biológico da fauna. Espécie de animal do planeta Vênus. Povoa os mares primitivos e as águas menores de Vênus.

Aparência


Assemelha-se a uma grande água-viva e brilha no escuro em várias cores. É como um tapete lumioso sobre a água. Eles existem em um número indefinido de tamanhos. Espécimes com até vários quilômetros quadrado foram avistados. O corpo realmente grande encontra-se abaixo da superfície. Quando estendido apresenta um belo espetáculo de cores e fluorescência.

Comportamento


Eles parecem inofensivos e calmos na superfície. Por serem transparentes, são difíceis de ver à luz do dia. Extremamente forte e sensível, fica estendido sobre a água, no mar de Vênus, a espera de sua presa, e então ao mais leve toque ataca e encolhe-se com uma rapidez fulminante e mergulha com um rugido ensurdecedor. Em segundos desaparece nas profundezas das águas, levando a sua presa, para devorá-la ali.

História


Em julho do ano de 1981, quando Perry Rhodan, John Marshall e Son Okura estavam em um bote de borracha no mar primitivo, eles encontraram um espécime com mais de três quilômetros de diâmetro. Eles demonstraram a periculosidade do ser para John Marshall, jogando parafusos nele. O animal causou uma pequena tempestade.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR24.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Venus-Qualle”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: