Aiunkko

Povo inteligente e não humano. Eles são habitantes do portal estelar Aikkaud.

Aparência


Têm aproximadamente três metros de altura e constituição robusta. Movem-se com um andar desajeitado e oscilante. Sua pele é branca e esponjosa, e suas cabeças sem pelos parecem deformadas. Na testa, há um olho preto, do tamanho de uma unha do polegar, com uma pálpebra que se fecha lateralmente. Abaixo dele, há um nariz largo e uma boca estreita que se assemelha a uma fenda. Os aiunkkos gostam de se vestir com uniformes coloridos ou com túnicas coloridas e esvoaçantes.

Características


Os aiunkkos são seres extremamente pacíficos. A sua aparência externa esconde sua sensibilidade, mas são muito receptivos à atenção amigável. Sonham com a grandeza do passado, porém, são passivos demais para realmente mudar suas circunstâncias. São muito orientados para o prazer e facilmente se perdem em intoxicações induzidas por drogas.

Sociedade


No geral

Os aiunkkos eram originários da galáxia Lajaspyanda. Os últimos sobreviventes desse povo existiram por volta do ano 1516 NCG no portal estelar Aikkaud. Os membros mais respeitados da sociedade dos aiunkkos eram os inspetores alfandegários, que inspecionavam as naves que atracavam em Aikkaud e confiscavam objetos indiscriminadamente. Durante suas missões de inspeção, os inspetores alfandegários usavam pesadas cotas de malha e capacetes com viseiras fechadas. A cada passo, batiam em uma enorme vara no chão, que produzia um som sombrio, semelhante ao de um gongo. Esse dispositivo era chamado de shaunghor e era usado para confiscar objetos. Fora isso, a maioria dos aiunkkos vestia uniformes de cores vibrantes ou túnicas coloridas e esvoaçantes.

Religião

Os aiunkkos acreditavam que os objetos confiscados lhes trariam a salvação, os libertariam do infortúnio causado pela guerra fraticida dos lares e conduziriam seu povo a uma nova grandeza. Eles usavam uma droga chamada splinter, que os transportava para um plano de existência compartilhado, onde tomavam decisões coletivas e buscavam promover o desenvolvimento de todo o povo. Para tanto, eles reuniam os objetos capturados em uma construção gigante, a chamada “Árvore dos Mundos”.

Nota: Não fica totalmente claro nas descrições se se trata de uma paracapacidade e/ou talvez de um estágio preliminar de espiritualização. No mínimo, as consciências dos aiunkkos deixam seus corpos e se encontram em um local desconhecido. No entanto, o fato de Perry Rhodan também ter vivenciado a jornada visionária ao capturar splinter depõe contra uma paracapacidade.

Uma divindade conhecida dos aiunkkos se chama Alsaha.

Aiunkkos conhecidos


  • Galdkaut (inspetor aduaneiro na Aikkaud), Godgorov (inspetor aduaneiro na Aikkaud), Manzaber, Miekanar (inspetor-chefe alfandegário na Aikkaud).

História


Durante a existência do Concílio dos Sete, os aiunkkos estiveram sob o domínio dos lares. Após o colapso do Concílio, eles se juntaram à Federação Casqias, uma coalizão de várias dezenas de civilizações, até que os lares reocuparam a galáxia. Durante esse período, os suolsonaris estabeleceram uma rede de portais estelares em Lajaspyanda, que os aiunkkos mantiveram e administraram. Após aproximadamente 1.100 anos, uma guerra fraticida eclodiu entre os lares no antigo domínio do Concílio, incluindo Lajaspyanda, que devastou grandes áreas da galáxia. Os aiunkkos fugiram da violência e se exilaram no portal estelar Aikkaud. Por volta do ano 1000 NCG, o Tribunal Atópico surgiu em Larhatoon e pôs fim às guerras larenses com enorme superioridade militar. Desde então, os aiunkkos têm sobrevivido em Aikkaud, na esperança de recuperar sua antiga glória com a ajuda dos itens confiscados. Por volta do ano 1516 NCG, Perry Rhodan, fugindo do Tribunal Atópico, alcançou o portal estelar e procurou uma maneira de enviar uma mensagem aos seus amigos que haviam permanecido na Via Láctea. Conseguiu com a ajuda do inspetor alfandegário Galdkaut. Em seguida, voou para Larhatoon a bordo da nave Gyudoon.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2733, PR2734, PR2751.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Aiunkko”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: