Aichatou Zakara
Descendente de colonos terranos de uma tribo de tuaregues que colonizou o planeta Gewas, situado na Via Láctea. Era cronoteórica, uma cientista especializada em cronodinâmica. Tinha dois filhos que se chamavam Rhissa e Mano, e uma filha chamada Tin.
Descrição Física
Tinha pele negra e brilhante, lábios carnudos e cabelos pretos. Costumava pintar a testa, o nariz e as bochechas de vermelho-escuro, e os lábios de azul-claro. Três pedras decorativas escuras em forma de linha estavam incrustadas na pele do queixo. Gostava de usar uma blusa preta com capuz.
Nota: A imagem da capa do episódio PR2838 apresenta diversas diferenças em relação à descrição do episódio.
Características Psicológicas
Seu orientador de doutorado foi Mircea Horawyz. Aichatou era quieta e taciturna, às vezes parecia retraída, mas, na verdade, era bem alerta, segura de si e controlada. Teve três filhos com três homens diferentes, algo que não é considerado incomum ou questionável entre os tuaregues desde os tempos antigos. Gostava de fazer chá de menta fresca da mesma forma que seus ancestrais o bebiam.
História
No século XVI NCG, era considerada a cientista mais capaz do planeta Olimpo no campo da cronodinâmica. Ela investigou os possíveis efeitos da viagem no tempo e, portanto, investigou, entre outras coisas, os epotrons aconenses. De acordo com uma teoria que ela desenvolveu, os epotrons, uma espécie de conversor temporal, não foram inventados por um aconense, mas sim enviados do futuro para o passado.
Na época do mito
Em 23 de março de 1554 NCG, quando uma sonda Dreyer se materializou não muito longe de Tiscareno, isso não foi considerado incomum. No entanto, essa sonda veio do ano 1556 NCG, dois anos no futuro. Por essa razão, Reginald Bell envolveu Aichatou na investigação. Por ora, a cronodinamicista também não conseguiu descobrir nada. Em 20 de maio de 1556 NCG, apareceram no Sistema Solar as chamadas faixas de singularidade, e, em 21 de setembro desse ano, cubos de hiperlocação se formaram a partir dessas faixas. Aichatou descobriu que o tempo passava em direções opostas nesses fenômenos. Ela conduziu experimentos com sondas, algumas das quais se materializaram a alguns segundos-luz de distância. Outras, porém, foram encontradas a uma distância de algumas centenas de anos-luz. Em 1º de outubro de 1556 NCG, Aichatou decidiu voar para um desses cubos de hiperlocação com o dolan Jason, com Opiter Quint como piloto, e eles desapareceram ali. Só ressurgiram muito depois, no ano 2002 NCG.
- Capas da edição alemã: Copyright © VPM – Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.
Fontes
- PR2837, PR2838, PR2909, PR2919, PR2925, PR2936, PR2958, PR2972, PR2994, PR3015.
- Glossário: PR3029.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Aichatou Zakara”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.