Aliança Tryônica

A Aliança Tryônica era uma pequena aliança política de diferentes povos da galáxia Anthuresta. Os representantes dos povos da Aliança Tryônica às vezes são chamados de tryonianos.

Dados Gerais


A Aliança Tryônica consistia nos quatro povos dos athors, arkis, anas e os ashennos.

A aliança não era independente, porém, mas era controlada pela Monarquia Frequencial. Essa proibia a aliança de viagens espaciais autônomas e garantia que a tecnologia de cada um dos quatro povos não ultrapassasse um determinado nível. Isso era para garantir que não houvesse disputas entre os quatro povos.

Não se sabe exatamente quando a Aliança Tryônica foi fundada. Pelas declarações do sha'zor Murkad pode-se inferir que ela já existia antes do surgimento da Monarquia Frequencial no início da era da quarta hiperdepressão e que os povos da Aliança viviam em isolamento quase completo do resto dos povos de Anthuresta. Também há indicações de que os quatro povos da Aliança antes do aparecimento da Monarquia Frequencial, as viagens espaciais eram muito possíveis.

A partir de uma nota de Adentoco Porvistar, pode-se perceber que o mundo principal e ao mesmo tempo o mundo homônimo da Aliança Tryônica poderia ser o planeta Tryon. Além disso, o corredor provavelmente pertence ao domínio que a Aliança Tryônica reivindicava para si.

História


A Monarquia Frequencial recrutou jovens da Aliança com talentos especiais e os treinou, entre outras coisas, para se tornarem hiperfísicos que deveriam apoiar a Monarquia Frequencial em sua busca pelo Arsenal Paralox. Esses jovens incluíam Sichu Dorksteiger e Fyrt Byrask, entre outros.

Em 1º de maio do ano 1463 NCG, Perry Rhodan encontrou-se pela primeira vez com representantes da Aliança Tryônica. Ele testemunhou a batalha de uma nave globular da Aliança Tryônica contra uma bolha de vida dos ja'woors e uma nave octaedro dos sha'zors.

Junto com os Young Boys, ele se mudou para a nave Pacademo. Ele entrou em contato com Adentoco Porvistar, um representante dos arkis, com Ifosivo Ameido e Krato Strahlbauer, representantes dos athors, com Dilon Palst, um representante dos ashenos e com Kulter Benz, um representante dos anas. Rhodan suspeitou que todos os quatro grupos étnicos originalmente vieram da Via Láctea. Ele suspeitou que os ancestrais de Porvistar fossem barcônidas, Ameido e Strahlbauer que ele atribuiu aos hathors, aos shuwashenos os ashenos com Palst e Benz se assemelhavam aos motanas. Ele suspeitou que Aquilo poderia ter trazido esses povos para Anthuresta. Além disso, Perry Rhodan soube que a Aliança Tryôniaca estava fazendo causa comum com a Monarquia Frequencial, e só conseguiu por meio de um esforço suicida de Scotty Sutter, um dos Young Boys, libertar a nave Mikru-Jon com Perry Rhodan e seus companheiros de dentro da Pacademo.

Pouco depois, Perry Rhodan se reuniu para negociações com o sha'zor Murkad. Com isso, ele aprendeu que os povos da Aliança Tryônica sempre viveram com muita cautela e que os outros povos de Anthuresta, portanto, sabiam pouco sobre a Aliança Tryônica.

As naves espaciais da Aliança Tryônica também estiveram envolvidas nas seguintes atividades nas estações Polyport Massogyv-4 e Eshdim-3.

Durante a luta contra os jaranocs de Varox-Vamu em 10 de maio do ano 1463 NCG, a Aliança Tryônica forneceu partes das 100.000 espaçonaves que foram disponibilizadas para a Monarquia Frequencial por seus povos auxiliares. No entanto, em comparação com as luzes de batalha da Monarquia Frequencial e as naves de cone truncado dos jaranocs, essas espaçonaves eram consideradas apenas bucha de canhão. Não se sabe quantas delas foram destruídas nas batalhas em torno dos planetas Hibernação-7 e Hibernação-8 e em outros locais de conflito.

O que aconteceu com a Aliança Tryônica após a queda da Monarquia Frequencial não é conhecido.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2562, PR2563, PR2564, PR2567, PR2570, PR2588.
  • Internet: Informações extraídas do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tryonische Allianz”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Obtido em (http://www.pr-materiequelle.de/Tryonische Allianz); Ciclos: Stardust / Stardust (minissérie). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: