Andro-Alfa

Galáxia pertencente ao Grupo Local de Galáxias. Denominação dada pelos terranos a uma nebulosa anã situada a mais de um milhão de anos-luz da Via Láctea.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Distância para Andro-Beta: 60.000 anos-luz
Diâmetro: 6.500 anos-luz
Povos conhecidos: Maahks
Concentração de poder: Aquilo

Dados Gerais


Fica situada a uns 150 mil anos-luz à frente da galáxia Andrômeda. Embora seja quase imperceptível esta nebulosa tem um diâmetro médio de 6.500 anos-luz. No centro desta nebulosa havia uma estação de transmissor solar, denominada Alfa-Centro. Trata-se de uma pequena galáxia, formada por um conjunto de sóis muito próximos um do outro. Seus planetas eram habitados pelos maahks, desde que se tratasse de planetas que possuíssem uma atmosfera de hidrogênio, amoníaco e metano. Dessa forma, Alfa pertencia ao domínio dos maahks. No centro dessa nebulosa havia uma estação de transmissor solar, denominada Alfa-Centro.

Sistemas estelares conhecidos


  • Alfa-Centro, Duplo-Vermelho, Uhrak.

Planetas conhecidos


  • Alfa-Centro, Gobiram, Mhurok, Tatrun.

História


Ela ganhou importância pelo fato de o povo dos maahks terem emigrados para lá depois de serem derrotados em combate pelos lemurenses fugitivos (tefrodenses) da Via Láctea e sido expulsos. Depois de serem expulsos pelos neolemurenses (tefrodenses), os maahks entraram na Via Láctea a partir de Andrômeda através de suas estações espaciais. Ali, mais tarde, eles foram expulsos novamente, dessa vez pelos arcônidas, e fugiram de volta para Andrômeda. Os senhores da galáxia (SdG), que então dominavam ali, submeteram os refugiados e eventualmente os estabeleceram como um povo-auxiliar em Andro-Alfa. Andro-Alfa assim passou a ser dominada pelos maahks em nome dos senhores da galáxia. No início do século XXV, Andro-Alfa era dominada pelos maahks. Durante a guerra com os SdG, os maahks mudaram para o lado dos terranos e se tornaram o poder hegemônico da galáxia Andrômeda após sua vitória conjunta sobre os SdG. O foco principal dos maahks, portanto, mudou de Andro-Alfa para Andrômeda.


Créditos: 

Fontes


  • PR221, PR233-PR242, PR244-PR247, PR844.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Andro-Alpha”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de).
Seção do Site: