Andro-Beta

Galáxia pertencente ao Grupo Local de Galáxias e, portanto, à esfera de influência da superinteligência Aquilo. Nebulosa anã situada bem em frente da galáxia Andrômeda.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Nome do catálogo: M-32, NGC 221
Distância para Andro-Alfa: 60.000 anos-luz
Povos conhecidos (habitantes): Mobys, tefrodenses, twonosers
Concentração de poder: Aquilo

Dados Gerais


Fica a 62.000 anos-luz da nebulosa Andro-Alfa. Também possuía um transmissor solar, que foi destruído por ordem dos senhores da galáxia. O diâmetro de Andro-Beta não é superior a 7.200 anos-luz. No entanto, a profusão de estrelas por ali parece impenetrável, tal qual a da galáxia da qual vinham os homens. A distância que a separa da Via Láctea é de 1,350 milhão de anos-luz. Por toda a Andro-Beta existem bolhas de poeira que se transformam em protoestrelas. Essas bolhas têm fortes campos magnéticos e irradiam por todo o espectro eletromagnético. Na orla de Andro-Beta há uma formação de poeira em forma de clava, em ambas as extremidades da qual estão surgindo sóis. Dois fluxos estreitos de plasma fluem para uma das extremidades dessa clava. Estima-se que por volta do ano 426 NCG essa estrutura criou naturalmente uma entidade. Essa enviou fortes impulsos psiônicos em curtas distâncias. A grandes distâncias, a radiação psiônica é apenas ruído de fundo. Até o ano 427 NCG, a radiação psiônica tinha um forte componente agressivo, então o terrano Kelly Bo se fundiu com a entidade (sem nome) e neutralizou o componente agressivo.

Sistemas estelares conhecidos


  • Alurin, Greenish, Gysull, Khalam, Multitude, Norsenteg, Radiante, Rando, Sistema Tri, triângulo de Andro-Beta, Urhag, Ygloa-Trio.

Planetas e luas conhecidos


  • Anzendet, Ararkus, Arctis, Destroy, Estação Final Saudade, Gleam, Gormangorta, Greenish-7, Khalam-III, Lamaar, Módulo, Mundo do Primeiro Exílio, Mundo dos Cantos, Rando I, Ratoeira, Siren, Solo, Trampolim, Twonos, Uschenba, Yakkath.

História


Na época dos senhores da galáxia

Até o início do século XXV, os twonosers eram o povo guardião usados pelos senhores da galáxia (SdG), que também monitoravam o transmissor solar central consistindo de três sóis, o triângulo de Andro-Beta. Andro-Beta e os twonosers também eram guardados pelos mobys, criaturas do tamanho de um planeta, os chamados superguardas (também conhecidos como os guardiões dos guardiões). Os terranos avançaram a partir do transmissor Chumbo de Caça, disfarçados dentro do Satélite Secreto Troia, para o triângulo solar de Andro-Beta. Em Andro-Beta, eles se encontraram no planeta Destroy, no sistema Alurin, com os últimos sobreviventes do povo dos laurins. Um dos mobys ativados pelos SdG devastou a superfície de Destroy. Também em Andro-Beta descobriu-se no planeta Rando I o plasma original, a partir do qual deriva o Plasma Central dos pos-bis.

  • Nota: O Decálogo dos Elementos mais tarde reconstruiu o planeta Rando I e estabeleceu ali plasma modificado, o chamado plasma do ódio. Foi possível transformar o plasma do ódio de volta. Até então não se sabe o que aconteceu com o planeta reconstruído Rando I e o plasma convertido após a derrota do Decálogo dos Elementos.

Além disso, esse planeta foi destruído pelos agentes dos SdG por meio de bombas robóticas controladas remotamente. Uma célula de controle importante em Andro-Beta obviamente era o sistema Tri criado artificialmente. A lua Siren continha o dispositivo para controlar os mobys. Mais tarde, os terranos construíram no planeta Gleam a sua base mais importante, chamada Power Center, no campo diante de Andrômeda. Gleam era o lar dos gleamors, de quem os modulares eram descendentes. Os modulares e, portanto, também os gleamors descendem dos lemurenses. Os SdG haviam exterminado o povo dos modulares, exceto Baar Lun. O último modular, Baar Lun, foi forçado a gerar esferas de energia e seus androides controladores, a partir de plasma primitivo, com sua capacidade de conversão de energia. Essas esferas de energia serviram aos SdG como o último recurso para destruir todos os planetas de Andro-Beta. Os twonosers foram considerados não confiáveis pelos SdG durante os combates com os terranos por causa de sua derrota e, portanto, posteriormente eliminados em grande parte pelos mobys. Após o fim dos senhores da galáxia, muitos tefrodenses se estabeleceram em Andro-Beta.

As várias ameaças

No ano 3580, Andro-Beta tinha passado para o domínio dos maahks, era uma área de preparação dos metanitas no caso de uma invasão do Concílio dos Sete. No ano 427 NCG, o Decálogo dos Elementos tentou incitar os tefrodenses e maahks a guerrearem entre si. No entanto, os maahks depositaram detonadores planetários em todos os mundos que deram aos tefrodenses em Andro-Beta sem o conhecimento dos tefrodenses. Portanto, eles se contentaram em reunir sua frota e esperar. Quando Taurec e Reginald Bell foram capazes de descobrir a intriga do Decálogo, os maahks retiraram suas naves e revelaram a localização de todos os detonadores planetários para que pudessem ser desativados.

Durante a ameaça da Monarquia Frequencial

No ano 1463 NCG, Atlan estabeleceu uma base de frotas para a Operação Hathorian no Sistema Tri e no planeta Gleam. Essa base formou uma pedra angular essencial na destruição dos mundos de hibernação da Monarquia Frequencial e, principalmente, no esmagamento do governo da Monarquia Frequencial em Andrômeda. No entanto, a base teve que ser abandonada quando Gleam foi convertido pela superinteligência Aquilo em um mundo-disco e se mudou para o aglomerado Far Away para servir como âncora para a nova superinteligência Talin sob o nome de Peregrinus.


Créditos: 

Fontes


  • PR233, PR234, PR238, PR239, PR241, PR245, PR246, PR248, PR297, PR721, PR1195, PR1196, PR1318, PR2526, PR2547, PR2548, PR2597, PR2599.
  • Crônicas Cósmicas nº 1.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Andro-Beta”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de).
Seção do Site: