Anin-an

Povo inteligente e não humano que faz parte do Decálogo dos Elementos, no qual representa o Elemento da Tecnologia.

Aparência


Os ciborgues há muito substituíram seus corpos biológicos (exceto o cérebro) por um feito de metal.

Características Psicológicas


Termos como arte, poesia ou natureza nada significam para eles. Para eles, a beleza é idêntica ao design das máquinas e à harmonia dos processos técnicos. Os anin-ans são todos técnicos, engenheiros e cientistas, e, portanto, os fornecedores de “know-how” do Decálogo. Devido às suas capacidades, eles são frequentemente usados ​​como substitutos do Elemento da Condução.

Sociedade


Socialmente, estão divididos em dezessete categorias (chamadas de modelos), e o status de cada indivíduo é indicado por dois números antes do nome. Assim por exemplo, 1-1-Quasog é o número um entre os modelos primários; 12-3-Norst significa que o ser tem o nome Norst, pertence à terceira categoria (técnico sextadim) e aí ocupa o décimo segundo posto. Quanto menos importantes são os modelos, mais volumosos, maiores e mais desajeitados eles são. O modelo 1 tem apenas oitenta centímetros de comprimento, um formato diferente, mas sempre mais suave, “mais elegante”, possui nenhuma ou poucas extremidades e opera em seu ambiente controlando outras máquinas ou computadores via impulsos de rádio. O modelo 17 é grande como um carro, com inúmeras extremidades, feias e angulares. Todos os anin-ans flutuam sobre uma almofada antigravitacional invisível.

Tecnologia


Eles têm se dedicado totalmente à tecnologia ao longo de sua longa história. Ao fazer isso, alcançaram um nível de perfeição que deixa para trás as conquistas da Humanidade. Acabaram progredindo tanto tecnicamente que desistiram de suas origens orgânicas e se transformaram em ciborgues. O equipamento técnico dos anin-ans é exorbitante: possuem transmissores fictícios, sintrônica de alta qualidade, campos AAT para camuflagem e muito mais. O arsenal deles é a base Fortalecedora.

Espaçonaves

Possuem apenas algumas naves espaciais, cerca de 20 peças. São naves de enorme tamanho, chamadas de Máquinas, com dezenas de quilômetros de tamanho.

Anin-ans conhecidos


  • 1-1-Barzen (comandante da Máquina Seis), 1-1-Cholb (comandante da Máquina 14), 1-1-Helm (chefe da Incubadora), 1-1-Monorg (comandante da Máquina Três), 1-1-Nannor (provavelmente comandante de uma das últimas doze Máquinas e gerente de operações da missão Terra), 1-1-Quasog (comandante da Máquina Doze), 1-1-Schoerg (comandante da Máquina Onze), 1-1-Sirsch (comandante da Máquina Oito), 12-3-Norst (técnico sextadim).

História


Há milhões de anos, os anin-ans desenvolveram a sua civilização, o que lhes permitiu explorar o espaço interestelar e, mais tarde, o espaço intergaláctico com as suas naves espaciais. Um dia receberam um pedido ao qual não resistiram. Nessa época, havia cerca de oito bilhões desses seres. Eles começaram a construir naves espaciais nas quais pudessem acomodar todo o seu povo. Eles seguiram o chamado de Ordoban. Isso os tornou membros da Armada Infinita, contudo, eles estavam insatisfeitos com o ciclo de vida de nascimento e morte. Eles queriam se tornar imortais. Ordoban foi contra. Nessa situação, o Senhor dos Elementos contatou secretamente os anin-ans e aconselhou-os a substituir seus corpos orgânicos, exceto o cérebro, por corpos robóticos. Isso lhes permitiu resistir ao Impulso Categórico, mas também perderam gradualmente a memória do tempo anterior. Então eles passaram a servir o Senhor dos Elementos. Mais tarde, os anin-ans ainda participaram da construção do caotênder Zentapher. O informante dos caotarcas Kintradim Crux queria manter parte de seu povo como técnicos, porém, existe uma lei não escrita entre as forças do caos: (Citação (episódio PR2093)) “[...] O Elemento da Tecnologia não deve ser compartilhado. [...]”. Para o ataque à Terra em dezembro do ano 428 NCG, os próprios anin-ans deram os corpos tecnosat. Através disso, eles foram capazes de gerar e manipular energias psiônicas, mas ao mesmo tempo tornaram-se mais vivos novamente. Eles estavam virtualmente orgânicos novamente e gradualmente recuperaram suas memórias. No entanto, eles permaneceram leais ao Decálogo. No entanto, quando receberam a radiação dos depósitos mentais de Ordoban no Loolandre, não conseguiram mais resistir. Eles deixaram a Terra e retornaram para a Armada Infinita. Nachor do Loolandre designou-lhes uma unidade-múmia vazia como área vital.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1185, PR1186, PR1192, PR1193, PR1195, PR1210, PR1243, PR1244, PR1245, PR2093.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Anin An”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: