Anskeno

Povo não humano descendente de insetos inteligentes que vivem no planeta Datmyr-Urgan, situado na galáxia Algstogermaht/Tschuschik.

Descrição Física


Eles se parecem com formigas terranas de dois metros de altura.  Seu corpo está rodeado por um exoesqueleto cor de rosa. As pernas de corrida perfazem dois terços do comprimento do corpo, as outras quatro pernas são utilizadas ​​como braços. Esses braços sobressaem a partir de articulações duplas bojudas no peito abaulado, em forma de barril. São liderados por uma rainha, que emite uma radiação psíquica. A responsabilidade por isso é um órgão que foi projetado pela natureza como órgão de fragrância.

Características Psicológicas


Normalmente, os anskenos são um povo pacífico, que é controlado pela aura de sua rainha. Os anskenos a bordo da Pan-Thau-Ra, no entanto, através do tratamento com quanta noon, tornaram-se agressivos e dominadores.

Aura da rainha


A rainha desse povo envia uma radiação psíquica. O responsável por isso é um órgão que uma vez tinha sido concebido exclusivamente pela natureza como órgão de odor. Esse órgão envia ramificações no tecido celular da rainha. Apenas a mochila do ovo permanece poupada. A aura da rainha permite a rainha reinante assumir o controle e a direção sobre todos os anskenos. Ela é tão forte que sua irradiação pacificadora pode ser percebida até mesmo por não anskenos.

Anskenos conhecidos


  • Bost Ladur, Bruilldana, Bugher Dant, Dorania, Hurten Donc, Koerter Bell, Konter Damm, Prisaar Honk, Tomer Farp.

História


Bardioc tomou um pequeno número de anskenos do planeta Datmyr-Urgan a bordo da nave semeadora e os tratou com quanta noon. O robô Laire conseguiu dos anskenos a bordo da Pan-Thau-Ra assumir com um truque os 12/13 da Pan-Thau-Ra que se encontrava no hiperespaço, para dominar e controlar. Na tentativa de tomar posse do último um treze avos da nave, contudo, os anskenos fracassaram, porque não podiam passar através da “Fronteira Desbotada”, a transição entre o espaço normal e o hiperespaço. No ano 3586, o solanense Gavro Yaal partiu com uma expedição não autorizada para Datmyr-Urgan, onde os anskenos já tinham construído uma civilização. O objetivo dessa expedição era vir ajudar uma missão de comando liderada por Perry Rhodan a bordo da Pan-Thau-Ra. Ele chegou a um entendimento com a rainha anskena Bruilldana, que, com a ajuda de sua aura de rainha, impediu os anskenos a bordo da nave semeadora de atacarem o comando de ação terrano. Mais tarde, a jovem rainha Dorania foi levada de Datmyr-Urgan para a Pan-Thau-Ra. A sua intervenção pôde finalmente acabar com o conflito entre a equipe liderada por Perry Rhodan e os anskenos a bordo da nave semeadora. Pela aura de Dorania, os anskenos sedentos de poder, foram pacificados e se lembraram de sua origem. Eles obedeceram a sua nova rainha Dorania e viveram desde então pacificamente a bordo da Pan-Thau-Ra, que mais tarde foi transferida por Laire para o espaço entre as dimensões.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR884, PR885, PR894, PR896, PR897, PR899, PR900, PR906, PR908.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ansken”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: