Anthuriano

Povo inteligente e não humano da galáxia Anthuresta, constituído por seres intelectual e moralmente superiores, extremamente dotados de paranormalidade, que criaram a Rede Polyport, e são os “obstetras” da superinteligência Estartu.

Descrição Física e habitat


Os anthurianos pareciam baleias jubarte eretas com 50 metros de altura. Eles eram criaturas aquáticas que respiravam oxigênio e viviam em grandes povoações cheias de água. Ruínas de assentamentos anthurianos foram encontrados em Euridice, First Found, e especialmente em Katarakt. Katarakt com seus muitos assentamentos em ruínas - como a cidade em ruínas de Marirthorn - pode ter servido aos anthurianos como uma colônia. No auge de sua cultura, a expectativa média de vida de um anthuriano era de vários milhares de anos, mas os indivíduos também podiam envelhecer significativamente.

Paraforças


Devido à rica e especial ocorrência de hipercristais de alta qualidade (incluindo salkrite e altrite) em seu planeta natal Anthuria e na galáxia Anthuresta, os anthurianos que ali se desenvolveram tinham poderes paranormais extremamente fortes, o que tornava o tratamento com a matéria psi diária para eles.

Características Psicológicas


Os anthurianos eram considerados moral e espiritualmente muito elevados, que em sua época queriam ajudar os seres vivos e as civilizações de seu meio ambiente, prejudicados por um aumento extremo da hiperimpedância, de forma abrangente e altruísta e de forma pacífica com a tecnologia Polyport e os hipercristais.

Sociedade


Idioma

Os anthurianos falavam, entre outros, o idioma comercial.

História


Por volta de 14 milhões AC, a inteligência dos anthurianos em seu planeta natal, Anthuria, atingiu um nível que os diferenciava dos animais. A enorme quantidade de hipercristais em seu mundo natal levou ao desenvolvimento de poderes paranormais. Um desses poderes era a visualização remota, que permitia aos anthurianos perceber eventos que estavam muito além dos limites de seu habitat. Por meio dessa visualização remota, eles também souberam sobre a superinteligência, que nessa época ainda consistia nas duas partes Estartu e Aquilo. Embora não tenha havido contato direto entre Estartu e os anthurianos, o nome da galáxia foi derivado dos componentes dos nomes dos anthurianos e de Estartu: Anthuresta. A sua tecnologia com a Rede Polyport mal foi afetada pelo aumento da hiperimpedância. Eles ajudaram os povos das galáxias Polyport com tecnologia, conhecimento paranormal e, acima de tudo, hipercristais para compensar as consequências do aumento da hiperimpedância. Há dez milhões de anos, foram perseguidos implacavelmente pelos vatroxes, que eliminaram praticamente todos os anthurianos. No século XV NCG, foram considerados extintos pelos moduladores da semipista.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2500, PR2501, PR2508, PR2510, PR2524, PR2536, PR2551, PR2583, PR2586, PR2593, PR2595, PR2598, PR2599, PR2696.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Anthurianer”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2021.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: