Antigos Mutantes

Grupo de pessoas. Termo coletivo para os oito membros do antigo Exército de Mutantes, que perderam a vida durante a Segunda Crise de Geração no ano 2909. São aqueles oito mutantes doentes pela chamada loucura-gen, que embora tenham perdido a vida, no entanto, continuaram a existir na forma incorpórea no hiperespaço. Eles também são conhecidos sob o nome de mutantes-fantasmas. De acordo com o oxtornense Powlor Ortokur, no entanto, um termo cientificamente mais exato seria “constantes FRESS dominantes de corpo estranho com capacidades parapsíquicas”.

Os Antigos Mutantes são:

  • André Noir, Betty Toufry, Kitai Ishibashi, Ralph Marten, Son Okura, Tako Kakuta, Tama Yokida e Wuriu Sengu.

História


No ano 2907, os mutantes enlouqueceram e foram levados a uma clínica na lua de Saturno Mimas para tratamento. Essa loucura ficou conhecida como a Primeira Crise de Geração, pois só afetava aqueles mutantes cujas capacidades eram o resultado de mutações provocadas por explosões atômicas. No ano 2909 ocorreu a Segunda Crise de Geração, que foi muito mais grave do que a primeira. Após destruírem boa parte de Mimas, os oito mutantes enlouquecidos foram finalmente mortos pelo major e especialista da USO traidor Nos Vigeland, que pretendia se apossar de seus ativadores celulares. Contudo, antes de morrer, os moribundos conseguiram produzir um parabloco de matéria psi, que proporcionou que suas consciências fossem transportadas ao hiperespaço na iminência de sua morte corporal. Eles permaneceram ali até o ano 3444, quando conseguiram entrar em contato com o metal TEP sobre o planeta Asporc. Esse metal permitiu que eles voltassem a existir, ainda que numa forma energética, no Universo normal. Inicialmente, suas atividades desencadearam muitas crises, entre outras, eles tomaram o supermutante Ribald Corello e forçaram o lesado por transmissor Alaska Saedelaere ao seu serviço. Nesse mesmo ano, suas consciências foram transferidas para corpos androides. Pouco depois, após numerosos problemas, suas consciências foram levadas para um fragmento planetário chamado Favo-1000, onde encontraram uma moradia provisória. Mais tarde, no ano 3460, suas consciências foram levadas para o planeta Gaia, na nebulosa escura Punho de Provcon, a fim de não serem capturadas pelos lares. No ano 3585, foram levadas para a Terra, que tinha retornado ao Sistema Solar, dentro do âmbito do Projeto Peregrinador. No ano 3586, foram colocadas a bordo da BASE dentro de um bloco TEP. No ano 3587, eles sofreram de depressão severa quando a radiação psiônica do mestre da fonte Pankha-Skrin derrubou-os, que acabara de perder o Olho de Laire para Perry Rhodan. Em 30 de setembro do ano 3587, como o primeiro grupo de mutantes, finalmente eles foram absorvidos pelo superser Aquilo, para fortalecer a sua substância paranormal novamente. Mais tarde foram seguidos por outros mutantes. Não foi difícil dizer adeus a essa nova forma de existência, pois eles sofreram por muito tempo de não ter mais uma vida significativa e só podiam deixar o bloco TEP quando eles eram necessários.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR05, PR408, PR579, PR580, PR583, PR584, PR588, PR589, PR597, PR598, PR599, PR680, PR688, PR707, PR709, PR765, PR870, PR965, PR968.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Altmutanten”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: