Arco do triunfo abissal
Estação espacial extraterrestre. É um transmissor para a matéria vetorial dos phersunenses.
Dados Gerais
Aspecto
O arco do triunfo abissal consiste em duas estruturas circulares - bidimensionais - lado a lado com uma estação espacial entre elas. Esses círculos são, por assim dizer, as bases das duas colunas do arco, que atingem uma profundidade incomensurável, o abismo, onde essas duas colunas se encontram e se unem. As colunas consistem em matéria vetorial, por isso só podem ser percebidas opticamente; apenas os círculos são visíveis aos sensores. Para o observador, o arco do triunfo abissal aparece como uma justaposição de duas estruturas circulares pretas com um halo de estruturas coloridas, móveis e semelhantes. Cada indivíduo vê diferentes estruturas. Quais estruturas são vistas, novamente é individual; no entanto, existe uma base material sólida para isso. Um arco do triunfo abissal não é uma estrutura permanente, mas sim está em um estado de fluxo, em um estado de equilíbrio. É composto de matéria vetorial que chega até ali e é repassada para o arco do triunfo. Um arco do triunfo abissal é mantido e controlado pelos phersunenses, que se autodenominam alimentadores abissais. O centro de alimentação de um arco do triunfo abissal é uma estação espacial entre os dois círculos de colunas do arco do triunfo. O centro logístico tem a forma de uma pirâmide dupla composta por dois tetraedros colocados juntos, cujas pontas arredondadas apontam para as duas colunas do arco do triunfo abissal. O comprimento lateral da base é de 900 metros, a altura da pirâmide individual é de 1.200 metros; as pontas arredondadas medem 120 metros de diâmetro. Eles são transparentes - aparentemente os phersunenses, especialmente os alimentadores abissais, observam os movimentos da matéria vetorial a partir dali.
Objetivo
A visão de um arco do triunfo abissal é chocante porque parece que alguém infligiu uma ferida terrível no Universo. Atua tanto como demonstração de poder quanto como instrumento. Ele demonstra aos convidados a superioridade técnica dos phersunenses e deixa claro que eles estão aliados a uma força superior: com o sorvedouro de matéria Phaatom, que está em vias de se transformar em um caotarca. Para esse propósito, a matéria vetorial é fornecida ao sorvedouro de matéria. Um arco do triunfo abissal é algo como um transmissor para a matéria vetorial.
História
O primeiro arco do triunfo abissal foi construído pelos phersunenses no sistema Huphurn para fornecer à candidata Phaatom a energia vetorial de que ela precisava para dar o salto para o estágio evolutivo de um caotarca. No ano 2046 NCG, a nave Ras Tschubai alcançou o arco do triunfo. Perry Rhodan e seus companheiros receberam permissão para visitar o interior do arco do triunfo. Durante o passeio pelo mostruário abissal dentro do arco do triunfo, durante o qual Perry Rhodan, o metabolista Donn Yaradua, o onryonense Jalland Betazou, a cientista Gry O’Shannon e a thesanita Pezenna Flaith estavam a bordo de um trenó abissal, a thesanita realizou um ataque contra o arco do triunfo.
Fontes
- PR3037, PR3038, PR3039.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Abyssaler Triumphbogen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.