Ariolc

Integrante do grupo dos sete Poderosos, que tinha como nave semeadora a Bolter-Than.

Descrição Física


Como quase todos os Poderosos, ele era de estatura elevada, com cerca de dois metros de altura, ombros largos e musculosos. A cor clara do seu rosto formava um forte contraste com seus olhos negros e os cabelos escuros e ondulantes na altura dos ombros.

Características Psicológicas


O Poderoso era considerado vaidoso e pomposo. Tanto seus irmãos da Liga dos Poderosos como também os terranos designavam-no como insano. Como todos os Poderosos, ele era proprietário de um castelo cósmico.

O castelo cósmico


O castelo de Ariolc se assemelhava a uma enorme roda raiada com doze raios. O centro da roda era formado por um cubo com 3.233,42 m de altura e um diâmetro de 981,71 m. Os raios estavam fixados na metade da altura do cubo. Os raios tinham um diâmetro de 400 m. Eles reduziam a 200 m quando entravam na roda depois de 400 m. O diâmetro total da roda era de 2.780 m. Em um dos raios ficava um castelo medieval.

História


Ariolc acordou um dia em seu castelo e seguiu o Chamado a partir de então. Em sua loucura, em algum momento, ele descobriu partes do transdutor drugun em seu castelo. Ele partiu então em busca delas e encontrou quase vinte mil dessas peças. Para proteger o seu castelo, ele incorporou uma radiação parapsíquica em cada local das partes do transdutor drugun, que se ativavam assim que a parte do transdutor fosse removida. Qualquer um exposto a essa radiação a partir de então pensava ser Ariolc. O cientista terrano Geoffry Abel Waringer chamou esse efeito de síndrome de Ariolc. Mais tarde, Ariolc sucumbiu e foi consumido por sua loucura. No ano 3587, o seu castelo foi levado para o espaço normal pelos desmontadores, para que fosse enviado de volta para a região além das fontes de matéria. Ao mesmo tempo, a nave terrana BASE, que estava procurando por uma das chaves adicionais para o Olho de Laire, chegou ao local. Ao explorar o castelo, a maioria dos mutantes ficou sob a influência da síndrome de Ariolc, e o pior atingido foi o rato-castor Gucky. Perry Rhodan, Atlan e o concepto Kershyll Vanne, no entanto, encontraram uma maneira de penetrar no castelo e finalmente chegaram a uma sala redonda e luxuosa, uma espécie de sala do trono. Ali, no meio da sala, com um diâmetro de aproximadamente cem metros, o cadáver de Ariolc descansava numa poltrona dourada. Ele estava envolto em um manto multicor, cuja base cobria quase todo o chão do salão e saía por nove escotilhas. A partir da poltrona, saíam prolongamentos do manto, que estava repleto de tiras metálicas em forma de estrela, que conduziam do esqueleto até as escotilhas como se fossem antenas. Jost Seidel, que teve de assumir o controle do concepto, usou o radiador para cortar e separar as antenas, o que reduziu bastante a radiação, a qual estava afetando até Rhodan e Atlan. A chave adicional também pôde ser encontrada. Então, com um truque, Rhodan se certificou de que Gucky teleportasse o concepto, que tinha tomado a chave adicional, para a BASE. Após isso, repentinamente, qualquer influência desapareceu. No entanto, após a separação, os prolongamentos do manto se enrolaram e envolveram o esqueleto de Ariolc como as folhas de uma flor. O material era tão forte que, a partir de então, não se pôde mais abrir a tumba.

Nota: O ovninauta Jagur suspeitou que Ariolc, assim como Lorvorc, havia transferido seu conteúdo de consciência para a tecnologia, de modo que ele ficou privado do acesso aos cosmocratas, mas continuou vivo. Ao destruir a tecnologia, a sua mente também se foi.

Com a criação da Hansa Cósmica, a sua nave semeadora passou a servir como um dos bazares cósmicos dessa organização, e o nome original substituído por um nome terrano, passando a se chamar Novgorod. Ela foi postada no aglomerado globular M-13.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR850, PR851, PR929, PR933, PR934, PR999, PR1007.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ariolc”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: