Arno Kalup
Terrano. Ele era hiperfísico e foi um dos maiores cientistas terranos. Teve o seu nome ligado à estonteante invenção da chamada propulsão linear.
Descrição Física
Tinha 1,90 m de altura, com a figura balofa de um gorducho careca, que fungava e suava. Suas bochechas eram riscadas por veias finas e azuladas, pendentes dos dois lados do rosto, porém com olhos muito penetrantes. Possuía sobrancelhas espessas.
Características Psicológicas
O cientista genial era conhecido como um homem colérico e temperamental. Seu órgão barulhento era capaz de fazer crédito a um epsalense, e ele era extremamente desrespeitoso até mesmo com superiores de mais alto nível como Perry Rhodan.
História
Ele nasceu em 17 de abril do ano 2050. No ano 2102, ele recebeu, devido às suas realizações profissionais, a primeira ducha celular e, no ano 2326, recebeu um ativador celular, que o tornou relativamente imortal.
Campo de pesquisa
No campo da hiperfísica, Kalup era um gênio; ele desenvolveu, a partir dos documentos dos druufs, a propulsão linear terrana. O foco de sua pesquisa foi sobre o conversor de compensação, que constitui o núcleo da propulsão linear. Durante séculos, o conversor foi chamado pelo seu desenvolvedor de “conversor de compensação Kalup” ou, de forma curta, de “Kalup”, até as melhorias fundamentais obtidas pelo dr. Geoffry Abel Waringer. A partir do ano 2400, desempenhou um papel importante no litígio com os senhores da galáxia. Os terranos encontraram os transmissores solares e tiveram que aprender a entender completamente as novas tecnologias. Assim, por exemplo, a tarefa de Kalup e seus colegas era estudar a tecnologia dessa instalação após a conquista da estação de regulagem no planeta Kahalo, a fim de que eles também pudessem usá-la. Kalup chegou ao planeta com a nave Napoleão logo após a sua redescoberta, vindo do planeta Opposite. Quando entrou na instalação pela primeira vez, ele considerou o estabelecimento como incrível e quase ficou atordoado com esse feito da tecnologia. No final do ano 2400, ele estava a bordo do supercouraçado Péricles como assessor técnico do Marechal Solar Julian Tifflor e participou do avanço da Frota Solar para o sistema Gêmeos, para inspecionar a estação de controle localizada no planeta Quinta. Um mês depois, em janeiro do ano 2401, Kalup estava de volta a Kahalo. Ali, ele experimentou o ataque da fortaleza dos maahks. Ele conseguiu enviar um grande número de unidades de desembarque dos maahks, que queriam conquistar a estação de regulagem desse planeta, para Gêmeos com o transmissor.
O homem que morreu duas vezes
No ano 2440, durante um experimento com o recém-desenvolvido conversor paratron, ligado ao Projeto Laurin, o dr. Kalup sofreu um acidente fatal e veio a falecer.
Nota: Tanto quanto se sabe, Arno Kalup morreu na primeira metade do século XXX devido a um acidente em um experimento com o novo conversor paratron e o propulsor dimetrans. O ano exato é desconhecido. A partir do episódio PR400 (publicado no ano de 1969) pode ser calculado aproximadamente: A construção das instalações do campo AAT no planeta Mercúrio começou ainda durante a vida de Allan D. Mercant, isto é, antes do início de março do ano 2909. Trinta anos depois, as ações de construção começaram nos outros planetas do Sistema Solar e logo depois disso ocorreu o acidente fatal. Desviando-se disso, de acordo com o Léxico (publicado no ano de 1991), Arno Kalup morreu da mesma forma em um experimento, mas já no ano 2440.
Fontes
- PR100, PR101, PR111, PR112, PR120, PR125, PR200, PR202, PR214, PR215, PR219, PR226, PR230, PR231, PR249, PR288, PR399, PR400.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Arno Kalup”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.