Arqui-Tritrans

Sistema estelar da Via Láctea, formado por três estrelas gigantes vermelhas, distante 40.831 anos-luz do Sistema Solar, situado no anel central interno da Galáxia, onde as estrelas ficam tão perto umas das outras que uma medição exata é praticamente impossível. O triângulo solar formava um transmissor de matéria de longa distância.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Galáxia: Via Láctea
Distância para o Sistema Solar: 40.831 anos-luz
Número de estrelas: 4
Tipo espectral das estrelas: Três gigantes vermelhas e uma estrela anã branca (Duende)
Número de planetas: Nenhum
Povos conhecidos: Lemurenses, terranos

Dados Gerais


Os três sóis tinham aproximadamente o mesmo tamanho, com dados astrofísicos quase congruentes. Trata-se de três sóis do tipo espectral M 2, portanto semelhantes a Betelgeuse. As temperaturas da superfície dos três sóis situam-se ao redor de três mil kelvin. Diâmetro das estrelas, 390 milhões de quilômetros. Espectros com faixas de óxido de titânio e igualmente faixas de cálcio. Cada sol independente possui um brilho absoluto de 5.500 unidades solares. A distância de cada um dos sóis até seus dois acompanhantes compreende 12 minutos-luz, medidos a partir da borda mais externa da coroa. As estrelas foram agrupadas pelos lemurenses para esse fim, para possibilitar que os fugitivos da Lemúria encontrassem seu caminho para Andrômeda, da mesma forma que com o conhecido hexágono solar. As linhas de força traçavam uma figura geométrica. Foi essa imagem que sugeriu o nome com o qual Lerg Mopron batizou os três sóis, uma abreviatura para “Transmissor Solar Triangular de Arquimedes”. Os três sóis foram identificados pela divisão de astronomia da Ex-8977 com os códigos Alfa, Beta e Gama. Apesar da singularidade dessa constelação, o triângulo solar jamais teria sido descoberto pelos terranos se eles não tivessem encontrado as coordenadas exatas em documentos lemurenses. Nas anotações dos lemurenses também chamava a atenção o fato de que, no ponto de interseção entre esses três sóis, havia um poderoso campo teletransmissor. O controle de Arqui-Tritrans era efetuado a partir da estação PP-III. Ela ficava parada sobre as linhas que se cruzavam no triângulo.

Duende

Em 28 de outubro do ano 3459, Duende foi libertada de sua órbita em torno de Gama por uma frota de 187 naves espaciais lideradas por Atlan como parte da Operação Bebê Solar usando raios tratores. Além disso, com a ajuda do PP-III, os sóis do transmissor e de Duende foram sintonizados no equilíbrio energético parafísico do Sol. Isso garantiu que Duende aparecesse ao lado do Sol após ser emitido pelo transmissor solar. Durante o afastamento final de Duende da órbita, houve uma mudança no balanço energético hiperdimensional de Gama. Somente após uma correção feita pelo PP-III, Duende pôde ser irradiada com sucesso para o Sistema Solar em 28 de outubro do ano 3459 às 12h24.

Nota: De acordo com o episódio PR668, se Duende não se materializasse no espaço do Sistema Solar, mas perto de um sol com um balanço energético hiperdimensional semelhante, o Sol estaria na proteção do campo AAT no futuro.

História


O sistema com o transmissor solar foi descoberto pelos terranos em novembro do ano 3440, quando duas naves Explorer, a Ex-1819 e a Ex-8977, sob o comando do coronel Fascho Lohompy e do coronel Lerg Mopron respectivamente, seguindo os dados lemurenses voaram em direção ao centro da Galáxia. No ano 3459, Duende foi liberada de sua órbita ao redor de Gama e irradiada para o Sistema Solar. No ano 3460, Duende serviu aos terranos como a segunda parte do transmissor solar Sol-Gêmeo pelo qual a Terra e a Lua foram postas em segurança das mãos dos lares e superpesados. Em 7 de março do ano 3460, o sistema Terra-Lua se materializou brevemente no transmissor solar, antes que inchasse repentinamente e desaparecesse, apenas para encalhar no Turbilhão Estelar.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR666, PR667, PR668, PR673, PR676, PR975.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Archimedes-Sonnendreieck-Transmitter”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan Sternenatlas der Milchstrasse (www.pr-sternenatlas.de/karten.htm). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: