Arsenal dos Baolin-Nda
Estação espacial extraterrestre. Depósito de tecnologia superior, também chamado de Arsenal do Poder. Trata-se de uma grande estação espacial que só é acessível ao portador de um passantum.
Localização e estrutura
O Arsenal está alojado na posição de um domo-cogumelo, no espaço vazio intergaláctico entre as galáxias Broehnder e Troutt, em uma estação espacial de nove quilômetros de comprimento e sete quilômetros de largura, revestida inteiramente de um material preto. Os dois focos dessa estação de formato irregular são marcados, por um lado, pelo domo-cogumelo e, por outro lado, pela central principal. A central oferece a possibilidade de acessar o computador da estação, que também é responsável pela supervisão real de toda a instalação. Como acesso ao Arsenal, foi concebido em primeiro lugar a Ponte Para o Infinito.
História
Com Kummerog
No ano 1222 NCG, Kummerog, o líder inescrupuloso do grupo de piratas assassinos de Broehnder, foi alertado por uma chamada de emergência para uma nave derivando no espaço. A bordo do fuso-viga destruído, ele encontrou um humanoide já morrendo, que se descreveu como o quarto enviado de Thoregon. O estranho contou a Kummerog sobre um grande perigo cósmico que emanava de um ser chamado Goedda. A notícia de que Goedda havia sido “despertada” novamente e, portanto, ameaçava galáxias inteiras, deveria ser passada adiante. Como o próprio estranho não estava mais em condições de fazê-lo, ele entregou a Kummerog, junto com seu passantum, as coordenadas do Arsenal e pediu-lhe que passasse lá essa importante informação para uma “pessoa autorizada”. Quando Kummerog entrou na estação, ele cometeu um erro fatal e acabou desencadeando inadvertidamente um incêndio atômico.
Com Perry Rhodan
Em 28 de outubro do ano 1288 NCG, sem qualquer conhecimento prévio, Perry Rhodan, acompanhado por Reginald Bell e Alaska Saedelaere, caminhou através do domo-cogumelo que surgiu no planeta Trokan, e assim, pela primeira vez, chegou à Ponte Para o Infinito. Quando Rhodan e seus companheiros entraram na estação, essa estava amplamente destruída pelo incêndio atômico. Muitos dos equipamentos valiosos estavam perdidos para sempre. Quando finalmente eles chegaram à central do Arsenal, o computador central da estação os aguardava com uma surpresa tangível para Rhodan, que foi recebido com as palavras: “Você é aquele que deve vir tomar posse do Arsenal dos Baolin-Nda. Mas você veio antes do seu tempo.”.
Fontes
- PR1804, PR1805, PR1806, PR1813.
- Fanzines: Informativo Perry Rhodan 34, Nathan nº 10 (PRFCB).
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Arsenal der Baolin-Nda”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.