Arsenal dos Gigantes
Outros Locais. Bolha paratron dos condicionados em segundo grau situada no hiperespaço. Também denominado arsenal paratron ou para-arsenal.
Dados Gerais
Estrutura construída por meio de um conversor paratron estável nas bolhas de campo da Polícia do Tempo e que permitia uma estadia estacionária protegida no hiperespaço, com suprimento de energia suficientemente grande.
História
Um primeiro arsenal foi descoberto em meados de março do ano 2436, em uma missão de comando do coronel Don Redhorse. O condicionado em segundo grau Tro Khon voou para o para-arsenal com o seu dolan equipado com um propulsor dimetrans. No arsenal, cerca de dez mil condicionados em segundo grau e seus dolans estavam dormindo, até que foram despertados pelo alarme de vibrações. Um segundo arsenal servia como estação incubadora para os chamados parceiros simboflex. Em setembro do ano 2437, uma frota dos okefenokees, enviada pelos construtores do centro da galáxia M-87, destruiu o arsenal de dolans e o arsenal de parceiros simboflex, bem como dois outros para-arsenais até então desconhecidos dos terranos.
Fontes
- PR334, PR353, PR399.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Paratron-Arsenal”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.