Artilheiros voadores

Povo não humano. Denominação dada pelos terranos aos mucieranos, um povo quase humanoide nativo do planeta Castelo de Goshmo, como os terranos denominaram o seu mundo natal Ellfat, situado no Turbilhão Estelar.

Descrição Física


Têm dois braços e duas pernas. Lembram morcegos enormes. Até suas cabeças se parecem com as de morcegos. Têm o tamanho de seres humanos. Possuem nos braços e pernas enormes mantos voadores com uma envergadura de até cinco metros e meio, com os quais conseguem voar com grande desenvoltura nos quentes ventos ascendentes do deserto de seu mundo.

Sociedade


Sua inteligência é similar à dos terranos do século X, mas já haviam descoberto a pólvora. Vivem em fortalezas rochosas de calcário. A expectativa de vida não era especialmente longa. Eram dirigidos pelo conselho de anciões, que era composto de 55 membros.

Essa também é uma casta na sociedade dos mucieranos. Os artilheiros voadores são os guerreiros. Eles são liderados por um detonador.

História


Estavam em constante guerra entre as diversas tribos. A razão lógica para isso era que o seu mundo não oferecia alimento suficiente para todos. Quando os terranos os encontraram pela primeira vez no ano 3460, estavam sendo dominados por um ser que se autodenominava de Zeus. Em novembro do ano 3584, foram levados pelos conceptos para o paraíso de Kytholg que se transformou no seu novo lar.


 

Créditos: 
  • Capa da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • PR678, PR679, PR735, PR784, PR804, PR838.
  • Glossário (edição impressa): PR686/PR687.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Mucierer”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: 
Verbete Principal: