Baalol
Povo humanoide da Via Láctea. Chamados geralmente de antis (abreviação de antimutantes) pelos terranos, são um povo inteligente descendente diretamente dos aconenses. Seu lar é o planeta Trakarat, localizado no sistema estelar Aptut.
Descrição Física
Os baalols atingem uma altura média de cerca de dois metros. Sua aparência é semelhante à dos terranos. Em vez de costelas, eles têm placas ósseas que protegem toda a área do peito.
Paracapacidades
Em algum momento, os baalols desenvolveram capacidades paranormais sob a influência da radiação do centro galáctico próximo, seu sol duplo Aptut e os anéis de seu planeta natal.
Povo-ramo
Uklé-lés
Os uklé-lés se separaram dos baalols em um momento desconhecido e estavam inicialmente sob o domínio dos saltadores. No ano 2112, os uklé-lés receberam uma certa autonomia dos terranos por uma cooperação honesta.
Sociedade
Governo
Não há um governo oficial. Geralmente, os baalols tendem a agir individualmente e de forma autossuficiente, conscientes de sua responsabilidade para consigo mesmos, suas famílias e seu povo (nessa ordem); para o exterior, isso é expresso, entre outros, pelo fato de que eles não fazem muito comércio galáctico.
Baalols conhecidos
- Agtlós, Akrot-Tene, Argagal, Báaran, Casnan, Dilan, Doósdal, Dulgant, Ebrolo, Egtóor, Gen-Laak.
História
A emigração de Ácon
Após a emigração de Ácon no 18º milênio AC, os primeiros ancestrais dos baalols se estabeleceram no planeta Trakarat. Após o isolamento dos aconenses atrás do campo defensivo azul, os colonos se tornaram independentes. Devido à radiação dos sóis, os colonos desenvolveram habilidades parapsíquicas e se chamaram baalols. A partir de Trakarat, cujas coordenadas mantinham em segredo, instalaram os chamados templos de Baalol em todos os principais planetas do Grande Império. O culto de Baalol desempenhou um grande papel na vida dos baalols. Eles espalharam seus ensinamentos por todos os meios necessários. A maioria dos baalols vivia em planetas dentro da esfera de influência do império arcônida.
Na época do domínio do Concílio dos Sete
Os baalols também tiveram que se submeter ao Concílio dos Sete, mas o Grande Baalol, com seus bilhões de sacerdotes parapsiquicamente dotados, tinha um poder respeitável. Até Leticron hesitou em agir contra eles. Durante o governo dos superpesados, eles expandiram sua influência sobre as áreas do antigo Império Solar. Assim, por exemplo, 33 sacerdotes de Baalol moravam em Marsport, onde dominavam o mercado negro do planeta.
Fontes
- PR96, PR108-PR116, PR130, PR141, PR156, PR282, PR416, PR707, PR725, PR760.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Báalols”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.