Base Potari-Pano

Estação. Tratava-se de uma base secreta da USO, que estava abrigada no interior da terceira lua do segundo planeta do sistema estelar identificado como EX-8911/USO.

Estrutura


A base foi construída no subsolo, e também incluía uma estação de pesquisa, na qual foram conduzidos experimentos concernentes a radiação pentadimensional. Na superfície, encontrava-se somente um espaçoporto camuflado, cujas baías de pouso foram concebidas como cratera.

Guarnição


Nos anos 3459/3460, a guarnição consistia em primeiro lugar de especialistas da USO, por outro lado, de uma série de cientistas.

Membros da guarnição conhecidos nominalmente

  • Coronel Muszo Hetschic (comandante), major dr. Arphanio Gent (psicólogo da base), capitão Artov Koris (chefe da central de rádio), tenente Terft Nemetz (técnico de rádio), dr. Fitring Ammun (chefe da divisão de pesquisa; hiperfísico), dr. Chelvin (assistente do dr. Ammun).

História


Na crônica dessa base, não havia nada que indicasse que em algum momento do passado ela tivesse desempenhado um papel especialmente importante. Isso se devia, sobretudo, ao fato de sua posição estar submetida a um rigoroso sigilo, que chegava ao ponto de os milhares de especialistas que no decorrer de sua existência estiveram engajados no local não conhecerem a localização de seu sistema solar. Para os especialistas da USO, esta base era apenas um trampolim para a Galáxia. Para a USO, era da maior importância que a base abrigasse uma estação de pesquisa cujos cientistas realizavam experiências secretas com radiação pentadimensional. De qualquer forma, a importância dessa estação de pesquisa podia ser atestada pelo fato de o professor dr. Waringer ter estado ali uma vez no ano 3455. Contudo, no decorrer de cinco anos, a guarnição adquirira a convicção de que a base havia sido esquecida por Quinto Center. O pessoal só ficou consciente da importância da base para toda a Humanidade, quando souberam que ali estavam sendo guardados 3.763 dos chamados “lotes parciais”. Finalmente, veio o início de janeiro do ano 3460, quando os lotes parciais deveriam ser removidos novamente, um motim manifestou-se. No decurso dos acontecimentos, o dr. Ammun ativou o sistema de autodestruição da base. O circuito não pôde mais ser desligado e a base entrou em ardor atômico.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR672.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Basis Potari-Pano”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: