Benetah

Povo inteligente e não humano da Via Láctea. São um povo de telepatas de vida extremamente longa.

Aparência e fisiologia


São criaturas que se parecem com fios azul-opala, interminavelmente longos e finos, mas que também podem mudar de forma. Por exemplo, para esculpir uma cabeça aproximadamente humanoide com características faciais rudimentares. Também são capazes de se mover através do metal-vae hiperativo. Segundo Neacue, seu povo tem excelente adaptabilidade. Então, eles só aprenderam a habilidade de viajar pelo metal-vae no local, no planeta Bootasha. Os benetahs não são imortais, mas podem viver centenas de milhares de anos. Eles são muito frugais e podem sobreviver apenas com raios X ou algo semelhante.

Paracapacidades


A comunicação dos benetahs funciona principalmente por via telepática. Mas eles também podem gerar uma espécie de som direcional através de vibrações direcionadas de seus corpos. Eles podem alterar ou apagar as memórias de outras pessoas, incluindo pessoas mentalmente estabilizadas. Para fazer isso, porém, eles precisam estabelecer contato físico com as pessoas. Eles serpenteiam através de orifícios no corpo das pessoas para alterar memórias.

Características


Os benetahs ignoram a moralidade. Eles vivem de acordo com o princípio de que cada um é o criador da sua própria felicidade. O mais importante para os benetahs é se divertir e ter prazer. São curiosos, têm gosto pela anarquia e às vezes apoiam um lado e outras vezes o outro, dependendo do que lhes dá mais prazer. Dessa forma, promoveram por vezes a queda e por vezes a ascensão de reinos estelares. Eles conhecem superinteligências, mas as consideram tediosas. Muito monolíticas, muito preguiçosas e complacentes. Eles sempre promovem o seu próprio jogo e se consideram a coroa da criação.

Tecnologia


Espaçonaves

Os benetahs não desenvolveram espaçonaves mais rápidas que a luz. Também não desenvolveram rádio mais rápido que a luz, armas defensivas ou ofensivas. Eles não têm interesse em tal tecnologia.

Espaçonaves conhecidas

  • Pa Nael

Benetahs conhecidos


  • Neacue.

História


Nada se sabe sobre as origens dos benetahs. Por várias dezenas de milhares de anos, um grupo de benetahs viajou em sua nave Pa Nael até ficar preso no mundo escuro Bootasha. Por volta do ano 1200 NCG, os onryonenses se estabeleceram em Bootasha e transformaram o planeta em um mundo-prisão. No entanto, a presença dos benetahs permaneceu escondida dos onryonenses e eles se divertiram com os onryonenses. No ano 1516 NCG, o benetah Neacue, junto com outros benetahs, ajudou os presos, o lare Avestry-Pasik, bem como Perry Rhodan e Gaumarol da Bostich, a escaparem do mundo-prisão. Durante a fuga, alguns benetahs que ajudaram nessa foram mortos. Outros ficaram para trás. Neacue deixou Bootasha com Perry Rhodan porque esperava muita diversão ao lado do terrano.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2732, PR2735.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Benetah”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: