Bigheads
Povo não humano, uma raça inteligente humanoide originária do planeta Kahalo, situado na Via Láctea. Receberam esse nome por causa de suas cabeças enormes.
- Nota: Bigheads significa cabeças grandes, em inglês.
Chamavam a si mesmos de kahalenses.
Descrição Física
Eram anões com cerca de 90 cm de altura e enormes cabeças esféricas, cujo tamanho das mesmas correspondiam a mais de metade do tronco. Possuíam um minúsculo corpo redondo e um par de pernas finas que terminavam em pés de pássaros com três dedos. Da cabeça saíam grandes olhos salientes e duas narinas abriam-se diretamente na pele do rosto. A boca não passava de uma terceira abertura, semelhante à dum peixe. De cada lado do crânio esférico havia uma saliência rudimentar. Eram as orelhas mais feias que o olho de qualquer homem já viu. Os braços eram curtos e ficavam em posição oblíqua em relação ao corpo. As mãos pequenas possuíam seis dedos. Era a única parte do corpo destas criaturas que tinha aspecto humano. O pescoço era apenas uma reentrância entre a cabeça e o tronco esférico.
História
No ano 2328, eles tiraram Perry Rhodan e seus companheiros da lua Badum, pois precisavam deles como soldados na luta contra os flooths, que tinham invadido seu mundo. No ano 2401, quando o planeta Kahalo foi redescoberto, os bigheads foram todos exterminados por uma arma vibratória disparada pelas naves-lápis dos maahks, então servos dos senhores da galáxia.
Fontes
- PR187, PR214.